Diversidade de gênero no ambiente corporativo: escute o podcast com Erika Medici, CEO da AXA no Brasil

Diversidade de gênero no ambiente corporativo: escute o podcast com Erika Medici, CEO da  AXA no Brasil
Companhia francesa é referência em diversidade de gênero nas suas operações globais e aposta na iniciativa para elevar seu índice de produtividade 

Fruto de uma maior conscientização, o debate sobre diversidade de gênero no ambiente de trabalho ganha cada vez mais força. “Todas as empresas têm o dever de adotar essa política na sua operação”, destacou Erika Medici, primeira mulher brasileira CEO da AXA no país. A executiva, que é inspiração para muitas outras mulheres,  foi a entrevista do Seguro em Debate, o podcast da Seguro Nova Digital. 

Segundo o estudo da Organização Internacional do Trabalho (OIT), elas estão mais presentes nas vagas de emprego, mas ainda abaixo dos homens. O Ministério do Trabalho no Brasil aponta crescimento da ocupação feminina no mercado, de 40,8% em 2007 para 44% em 2016.  Embora o avanço seja significativo, ele ainda não reflete na realidade brasileira. De acordo com o IBGE, as mulheres são a maioria por aqui: 51,03%

A AXA deseja equilibrar essa conta. Segundo Erika, a seguradora projeta que até 2023, o número de homens e mulheres nas operações seja igual. “Temos uma cultura de diversidade muito enraizada. Isso é fruto não só de um compromisso ético, mas também de uma estratégia operacional”.

Os números ainda mostram a disparidade de gênero em cargos diretivos, políticos e em salários, por exemplo. Esse é um tema diretamente ligado a como a sociedade se estruturou séculos após séculos. Por isso, é tão importante estudar a história, refletir e se esquivar dos erros sistematicamente cometidos há anos. 

Ouça o podcast com Erika Medici completo aqui.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a oitava edição da revista:




banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.