Douglas Nascimento é o novo Superintendente de Resseguros da MDS Brasil

Douglas Nascimento é o novo Superintendente de Resseguros da MDS Brasil

O executivo chega para apoiar o plano de expansão e consolidação da corretora no segmento

A MDS Brasil, uma das principais corretoras do país no segmento de seguros, resseguros, gestão de benefícios e consultoria de riscos, anuncia a contração de Douglas Nascimento no cargo de Superintendente de Resseguros da companhia. Com 22 anos de experiência no setor, o executivo chega para assumir o maior desafio de sua carreira, após passagens pelos principais grupos seguradores e resseguradores do mundo como Bradesco, Marítima (atual Sompo), Alfa, Royal & SunAlliance (atual Sura), Liberty, Allianz e Mapfre RE.

“Ano novo chegou com, sem dúvidas, uma das minhas maiores oportunidades profissionais até agora. Terei a chance de colocar em prática toda a experiência adquirida nesses anos de mercado numa empresa que é referência e cresce a cada ano. Por isso, traço como principal objetivo o crescimento da área de resseguros de 20% a 30%, focando em atender não só os riscos facultativos da MDS, mas do mercado que, apesar das dificuldades do momento, ainda é repleto de possibilidades, especialmente sendo a maioria dos resseguradores internacionais”, afirma o executivo.

Esta é mais uma novidade significativa para a companhia, que vem seguindo seu plano de expansão e consolidação no segmento de intermediação de produtos de proteção no país. No final de 2022, a MDS Brasil foi adquirida pelo Grupo Ardonagh, maior grupo de corretagem independente do Reino Unido e, em seguida, anunciou a incorporação da Brokers, corretora especializada no setor de benefícios, voltada principalmente para o mercado de médias empresas.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Para Thiago Tristão, vice-presidente de Riscos Corporativos da MDS Brasil e CEO Brasil da MDS Reinsurance Solutions, o mercado de resseguros é gigante e a capacidade técnica da equipe, somada ao aumento do apetite de riscos das seguradoras no Brasil, abre precedente para um aumento do número de negociações. “A chegada do Douglas nos permitirá ampliar os negócios, relacionamentos entre parceiros e clientes e a competitividade da marca, oferecendo soluções ainda melhores e mais diversificadas aos nossos clientes”, diz Tristão.

Douglas é graduado em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho (UNINOVE), além de colecionar diversos cursos de especialização em seguros de P&C. Ele também traz em sua bagagem expertise em subscrição de property e resseguro facultativo, além de experiência em produtos, subscrição e relacionamento com clientes (cedentes, brokers), adquiridos ao longo destas duas décadas no mercado.

Leia, por fim, a 30ª edição da revista:



banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.