B3, FGV Conhecimento e SulAmérica lançam programa de Educação Financeira

B3, FGV Conhecimento e SulAmérica lançam programa de Educação Financeira

Ao longo de sua história, a B3 – A bolsa do Brasil sempre reuniu tradição com inovação em produtos e tecnologia, sendo uma empresa de infraestrutura de mercado financeiro reconhecida mundialmente, com atuação em ambiente de bolsa e de balcão.

Já por intermédio de sua área de Educação, e na qualidade de instituição fundamental para a sedimentação do mercado brasileiro entre os maiores do mundo, a B3 investe constantemente na ampliação do acesso dos brasileiros ao mercado financeiro, não apenas por meio da tecnologia mais moderna como também da disseminação do conhecimento, algo fundamental para que os investidores atuem com maior segurança e confiança.

É justamente sob esta ótica que a B3 apoia iniciativas de conhecimento relativos à educação financeira, não só para aumentar sua base de clientes, mas principalmente para ampliar o acesso à informação com programas de educação de qualidade e conteúdos confiáveis.

Neste contexto, com seu olhar atento a novas oportunidades e aos principais mercados que sustenta a economia brasileira, a B3 reconhece a importância do mercado segurador, cujo crescimento se mantém mesmo em tempos de crise através da atuação incansável dos seus profissionais, sobretudo os Corretores de Seguros.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Foi pensando nisso que a B3, em parceria com a SulAmérica e a FGV Conhecimento, desenvolveu o curso “Educação Financeira, por que ela é importante para o Brasileiro?”, focado na disseminação de conteúdos básicos para Corretores de Seguros. São diversos temas dispostos em diferentes formatos, que estarão disponíveis na íntegra e de forma totalmente gratuita na plataforma PRASABER, a Escola de Negócios da SulAmérica. A curadoria do conteúdo foi realizada por docentes da FGV Conhecimento, que também atua no mercado segurador oferecendo o Programa de Formação para Corretores de Seguros e aplicando o Exame Nacional de Habilitação.

Com a chancela valiosa da B3 e da FGV Conhecimento, por intermédio de sua área de seguros, o curso certamente irá ajudar os Corretores de Seguros a operarem no mercado financeiro com maior confiança, garantindo o acesso ao conhecimento necessário para que possam alcançar seus objetivos de vida, sem o prejuízo de sua saúde mental, física e financeira.

Fique ligado para o lançamento durante o evento de Premiação do PRA Super Campeões dia 17.de novembro, às 16 horas. Não perca!

Conheça mais dos produtos para o segmento de seguros da B3 em: https://www.b3.com.br/pt_br/produtos-e-servicos/

Leia, por fim, a 19ª edição da revista:




banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.