Embratur e Susep debatem seguro viagem para turistas estrangeiros

Embratur e Susep debatem seguro viagem para turistas estrangeiros

Reunião faz parte da agenda da Autarquia com atores relevantes para o desenvolvimento do setor de seguros

O Superintendente da Susep, Alessandro Octaviani, participou de reunião com Marcelo Freixo, Presidente da Embratur. A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo tem como objetivo a formulação e a implementação das ações de promoção comercial de produtos. Além disso, a agência divulga serviços e destinos turísticos brasileiros no exterior, em cooperação com a administração pública federal. A reunião aconteceu na tarde da última quarta-feira (17), em Brasília.

O encontro faz parte da agenda de diálogos da Susep com atores relevantes. A intenção é colher contribuições para o desenvolvimento do setor de seguros. Nesse sentido, Octaviani destacou a importância do diálogo do setor de seguros com o setor de turismo.

“O seguro é uma forma de deixar a experiência do viajante mais tranquila, do início ao fim. O turista que tiver algum problema e for atendido por um seguro, ele ficará supersatisfeito”

   NOTÍCIAS DE SEGUROS NO SEU WHATSAPP

Na reunião, foram debatidas as potencialidades do setor de seguros com foco nos turistas estrangeiros que estão viajando para os destinos brasileiros, em especial o seguro viagem para este público. Para o Presidente da Embratur, o produto pode garantir aos turistas maior tranquilidade durante uma viagem pelo Brasil. “O seguro vai além de proteger o turista em emergências de saúde. Ele pode resolver aqueles transtornos indesejados como atrasos e cancelamentos de voos, bagagens extraviadas e diversos outros problemas”, destacou Marcelo Freixo.

Por fim, a reunião contou com as presenças do Diretor de Regulação Prudencial e Estudos Econômicos da Susep, Airton Almeida, e do Chefe de Gabinete, David Tavares. Pela Embratur, participou, ainda, a Gerente do Jurídico, Evelyn Melo.







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.