Emerson Spina se torna mentor do Sindicante Digital

Emerson Spina se torna mentor do Sindicante Digital

Profissional com mais de 40 anos de experiência assume oficialmente a função de mentor executivo de negócios de Luiz Bocuto, CEO da empresa

Texto publicado, originalmente, na 51ª edição da revista digital.

O executivo Emerson Spina passa a integrar oficialmente o quadro de mentores do Sindicante Digital. Com mais de 40 anos de carreira divididos entre o mercado financeiro, o empreendedorismo e o marketing digital, Spina traz um reforço estratégico ao negócio, especialmente nas áreas comercial e de desenvolvimento de mercado.

Spina já vem contribuindo com a estruturação do modelo de vendas, organização dos processos e orientação sobre como conduzir o dia a dia de uma startup. Além disso, ele apoia a definição do posicionamento da empresa dentro do setor de seguros, apontando caminhos de expansão para novos segmentos de atuação, como o seguro residencial e saúde.

“Esse tempo que estou acompanhando o sindicante ao lado do Luiz Bocuto foi muito importante pois discutimos profundamente a operação da empresa e os ajustes necessários para escalar os negócios. O Sindicante Digital é uma ideia brilhante que chegou para romper com modelos ultrapassados de sindicância que ainda hoje utilizam papel, fotos analógicas e controles manuais. Há um mar de oportunidades para desbravar com a digitalização desse processo”, afirma Spina.

   NOTÍCIAS DE SEGUROS NO SEU WHATSAPP

Para ele, os principais desafios à frente são dois: romper a barreira cultural de um setor ainda apegado a práticas arcaicas e, ao mesmo tempo, preparar a plataforma para atender diferentes segmentos do mercado de seguros, transformando a SD em uma solução multiplataforma.

“O mercado precisa compreender os benefícios que uma sindicância digital pode trazer: agilidade, segurança, padronização e controle. Os interlocutores mais jovens já enxergam isso com clareza, mas há um trabalho forte de convencimento junto aos mais experientes. E é aí que entra o nosso papel como educadores e transformadores de mercado”, completa.

Com a formalização de Spina no quadro de mentores, o Sindicante Digital ganha reforço em visão estratégica, musculatura comercial e uma liderança ainda mais preparada para transformar o setor de sindicâncias no Brasil.

Raio-x de Emerson Spina

Com um perfil voltado para vendas e relacionamento, Spina é publicitário de formação e se define como “vendedor de nascença”. É sócio da Standout, especializada em trade marketing digital, e agora assume a missão de mentorar o corpo executivo do Sindicante Digital, promovendo o crescimento da base de clientes e a entrada em novos mercados.

O seu trabalho como mentor de empreendedores é muito importante, compartilhando sua experiência com quem está começando. “Empreender exige determinação, organização, disciplina e foco. E esse conhecimento é muitas vezes subestimado por quem está dando os primeiros passos.”







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.