Escritório da TEx agora é Pet Friendly

Escritório da TEx agora é Pet Friendly

Iniciativa melhora o ambiente corporativo e gera maior produtividade

Especializada em soluções online para o mercado segurador, a TEx acaba de aderir ao movimento Pet Friendly em seu escritório, na Zona Oeste de São Paulo. Agora, os colaboradores poderão levar seus bichinhos de estimação durante o horário de trabalho, seguindo todos os protocolos por conta da pandemia. A iniciativa visa tornar o clima mais descontraído, diminuir o estresse, e trazer maior interação entre as equipes.

“Notamos que muitos de nossos colaboradores adquiriram um pet durante a pandemia, principalmente por conta do home office. Agora, que estamos trabalhando de forma híbrida, a ideia de tornarmos uma empresa Pet Friendly foi tomando forma e se tornou realidade”, revela Emir Zanatto, COO, sócio da TEx e pai do Falafel (bulldog francês). A tendência verificada pelo executivo vai ao encontro da pesquisa realizada pelas empresas Doghero e Petlove, na qual 54% dos participantes adotaram um pet durante a pandemia.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Outro ponto revelado pelo executivo está no bem-estar e engajamento da equipe, que tem se mostrado ainda mais positivo. “A mudança foi nítida já na primeira semana. Percebemos que os bichinhos de estimação promoveram interação entre as equipes e reduziram possíveis tensões no dia a dia da TEx“, ressaltou Emir, que presenteou todos os pets com brinquedo para dar as boas-vindas.

A TEx tomou algumas medidas como agenda e escala para que o escritório não receba muitos pets no mesmo dia, além de não permitir que o animalzinho ande sozinho pelas áreas comuns, como banheiros e salas de reunião. Outra regra importante é que cada colaborador precisa trazer o kit sobrevivência do seu pet (acessórios como vasilha de água e comida, guia, alimentação, e brinquedo preferido do bichinho).

Leia, por fim, a 18ª edição da revista:




banner pitzi


©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.