Especialização é o caminho para competir com grandes corretoras?

Especialização é o caminho para competir com grandes corretoras?

Corretor brasiliense revela quais são suas estratégias de desenvolvimento do seu negócio; tema foi destaque da terceira edição da Revista Seguro Nova Digital

O mercado de seguros do Distrito Federal está em crescimento e segue se consolidando cada vez mais em um ambiente desafiador e competitivo. Lá está instalada a D2M Corretora de Segurosfundada pelo empreendedor Marcelo Veiga. Com anos de experiência e com alta especialização, o corretor acompanha a fase de metamorfose do mercado e se alia à tecnologia a fim de atender as necessidades dos segurados. 

Apesar de ser um excelente profissional, Veiga admite que sua qualidade seja insuficiente para competir em pé de igualdade com as grandes companhias de corretagem de seguros. “Acredito que a competição desigual existe em qualquer segmento de produção. A desvantagem de tamanho limita a capacidade de alcançar mais clientes e ocupar mais espaços”. 

Embora largue atrás, o corretor se apropria das novas ferramentas tecnológicas para desenvolver métodos de comunicação com os potenciais consumidores. Segundo ele, “a tecnologia rompeu barreiras” e, portanto, “o alcance de novos clientes por meio das mídias digitais se tornou grande aliado de vendas”.

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As companhias de corretagem de seguros detém grande fatia de clientes no mercado. No entanto, as empresas menores estão em maior número. Da mesma forma acontece com todo o mercado de produção brasileiro. De acordo com o Sebrae, no país existem  6,4 milhões de estabelecimentos ativos. Desse total, 99% são micro e pequenas empresas (MPE).  

 Veiga acredita que é difícil igualar a competição com grandes organizações. No entanto, ele defende que corretores pequenos e médios devem se destacar, buscando conhecimento e especialização em nichos. “Embora no início das atividades o pequeno corretor não pode se dar ao luxo de escolher as oportunidades de negócios que surgem, ao longo do tempo ele deve se especializar em nichos. Isso acontece por meio de investimento em conhecimento. Tudo está mudando muito rápido: as relações, os gostos e as tecnologias”, finaliza. 

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