Estudo que analisa o mercado de resseguro brasileiro é lançado em São Paulo

Estudo que analisa o mercado de resseguro brasileiro é lançado em São Paulo

Editora Roncarati, Associação Brasileira das Empresas de Corretagem de Resseguros (Abecor), consultor Francisco Galiza e o executivo de seguros Rodrigo Botti foram os responsáveis pelo relatório [Re]vision Research

Com o objetivo de realizar uma análise estratégica e econômica do mercado de resseguro no Brasil e, de forma resumida, na esfera internacional, a Editora Roncarati acaba de lançar a publicação [Re]vision Research. Com periodicidade trimestral, o estudo foi concebido pela Associação Brasileira das Empresas de Corretagem de Resseguros (Abecor) e desenvolvido pelo economista e consultor Francisco Galiza e pelo executivo do mercado financeiro e de seguros Rodrigo Botti.

O relatório [Re]Vision Research é dedicado também ao Insurance-Linked Securities (ILS), com um olhar abrangente e estruturado dos movimentos mais relevantes do setor. “Como presidente da Abecor, é uma honra ver essa iniciativa se concretizando por meio de um conteúdo técnico, relevante e alinhado com os desafios e oportunidades de nosso mercado”, ressalta Eduardo Toledo Protasio de Almeida.

Na primeira edição do documento é feita uma análise dos últimos cinco anos de desenvolvimento do mercado ressegurador, que segue em trajetória de expansão consistente. Na visão de Rodrigo Botti, a publicação se soma às demais do setor para impulsionar o desenvolvimento da indústria e fortalecer a proteção da sociedade.

“É um privilégio contribuir com este projeto, idealizado pelo Eduardo e desenvolvido em parceria com Pedro e Galiza, grandes amigos e profissionais que muito estimo”, acrescenta.

   NOTÍCIAS DE SEGUROS NO SEU WHATSAPP

O economista Francisco Galiza reforça a importância da iniciativa que faz um diagnóstico preciso do resseguro no Brasil. “Acreditamos que os especialistas da área, e mesmo os não especialistas diretamente, terão satisfação em avaliar os movimentos desse segmento”, acredita Galiza. Em cada nova edição do [Re]Vision Research, haverá também a divulgação de um programa de vídeo pela TV Resseguro, da GRTV, o que acentuará ainda mais o debate.

Também honrado em participar da análise, Pedro Roncarati destaca a iniciativa da Abecor e a atuação de Botti e Galiza no projeto. “A publicação oferece informações técnicas e qualificadas aos diversos participantes do mercado, alinhando-se com o propósito da Editora Roncarati, que vem desde a época de seus fundadores”, ponderou.

Clique aqui para baixar o estudo.

Sobre o [Re]vision Research

O Relatório é dedicado ao acompanhamento do mercado brasileiro de resseguros. De periodicidade trimestral, a publicação objetiva oferecer uma visão abrangente e estruturada dos movimentos mais relevantes do setor, com ênfase no Brasil e, de maneira resumida, no cenário internacional.







banner pitzi

51ª edição da revista digital

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.