Europ Assistance e Via Global iniciam parceria para oferta de assistências a veículos

Europ Assistance e Via Global iniciam parceria para oferta de assistências a veículos
Serviços estarão disponíveis para motoristas de aplicativos e táxis, entregadores e motoboys, ampliando o acesso desses profissionais à segurança; expectativa do negócio é alcançar receita mínima de R$150 mil/mês

A Europ Assistance Brasil (EABR), multinacional líder em soluções de serviços e assistências presente em mais de 200 países e territórios, e a Via Global Seguros, uma corretora com mais de 25 anos de atuação no mercado, anunciam parceria para a oferta de assistências Auto, Moto e Caminhão para motoristas garantirem a segurança dos seus veículos.

A novidade chega para ampliar o acesso a serviços de emergência tão importantes no dia a dia, principalmente para os profissionais que têm utilizam seus veículos como fonte de trabalho, como motoristas de táxis e de aplicativos, entregadores e caminhoneiros, que precisaram intensificar suas atividades durante a pandemia. A contratação de assistências é uma solução financeiramente acessível para atender às necessidades e segurança dos motoristas que não podem adquirir um seguro.

Por meio da plataforma RodeSeguro (https://www.rodeseguro.com/), desenvolvida pela Via Global Seguros, os interessados poderão contratar os planos de assistência e ter acesso ao Clube RodeSeguro (https://www.cluberodeseguro.com/) que oferece descontos e produtos exclusivos em mais de 10 mil estabelecimentos. Os pacotes de assistência serão oferecidos a partir de R$145 ao ano, com a possibilidade de pagamento parcelado e no cartão de crédito, além disso, os clientes que adquirem os serviços disponíveis concorrem a sorteios mensais de R$2 mil, através de um plano de capitalização.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

As duas companhias têm expectativas positivas com o negócio. Para os primeiros seis meses, é esperada a emissão de 700 a 1.000 certificados mensais, gerando uma receita/mês de R$100 mil a R$150 mil. “Este é mais um grande passo que a EABR dá em direção à democratização dos serviços de assistência. A parceria com a Via Global vem ao encontro das demandas do mercado por soluções que atendam as novas necessidades dos consumidores, que precisam de soluções práticas e, ao mesmo tempo, com valores que caibam no bolso”, destaca Rogerio Guandalini, Diretor Executivo Comercial, de Marketing e Produtos da Europ Assistance.

De acordo com a Associação dos Motofretistas de Aplicativos e Autônomos do Brasil, em março de 2021 existiam cerca de 50 a 60 mil motoboys fazendo delivery na cidade de São Paulo, e a expectativa era que o número chegasse a 80 mil trabalhadores já no mês seguinte. Para Marcelo Freitas, sócio-diretor da Via Global, a pandemia vem gerando o aumento na demanda de entregas e, consequentemente, maior exposição dos motoristas e seus veículos. “Por isso queremos oferecer um produto de qualidade que vai garantir atendimento em emergências e a proteção do meio de sustento desses profissionais”, diz ele. O executivo também reforça que, para potencializar o conhecimento sobre essa oferta e o quanto ela é acessível, serão feitas parcerias com entidades e associações do setor de transporte. “Queremos garantir que, com um baixo investimento, todos esses profissionais possam ser assistidos por um serviço essencial”, completa.

Para adquirir as assistências, disponíveis para todo o território nacional, o interessado pode acessar www.rodeseguro.com e, em apenas quatro passos, escolher o plano que mais combina com suas necessidades e ter à sua disposição serviços 24 horas essenciais, como reboque, socorro mecânico, auxílio pane seca, troca de pneus, chaveiro e outros. Embora o público-alvo do negócio seja os profissionais de transportes, qualquer pessoa pode contratar as assistências, tendo ou não apólices de seguros.

Leia, por fim, a 18ª edição da revista:



banner pitzi


©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.