Em nova fase, Excelsior Seguros projeta elevar o patamar do mercado segurador

Em nova fase, Excelsior Seguros projeta elevar o patamar do mercado segurador

João Carlos Inojosa, Diretor Comercial da Excelsior

Companhia apresentou sua mudança de marca após período de reformulação e passa a focar no investimento em tecnologia e no desenvolvimento de novos produtos

A Excelsior Seguros, uma das seguradoras mais tradicionais do país, possuindo mais de 80 anos, passou por importantes reformulações em 2023. Para divulgar ao mercado seu novo momento, a companhia começou com uma mudança no visual. “A nova marca traz modernidade e dinamismo, com aspecto mais contemporâneo e novas cores que transmitem a nova fase da companhia”, conta João Carlos Inojosa, Diretor Comercial da Excelsior.

O novo momento citado por Inojosa é norteado pelo investimento em tecnologia e por uma mentalidade mais inclusiva. “Muito mais do que o desejo de mudar a marca, as alterações foram consequências de tudo o que aconteceu na companhia”, salienta o executivo.

Desenvolver novos produtos que atendessem públicos diferentes foi uma das grandes preocupações nesse período de reestruturação. Para utilizar um modelo de inovação rápido e moderno, a Excelsior trocou experiência com outras empresas a fim de elevar o mercado de seguros a um outro patamar. Segundo Inojosa, essa dinâmica proporciona à seguradora a capacidade de criação de novos produtos, serviços e acesso a outras tecnologias.

O Seguro Garantia, por exemplo, tem uma nova plataforma, que agiliza os processos e integra as necessidades dos corretores de seguros e dos clientes da companhia. André Taterka, gerente de Garantia, lembra que a primeira apólice foi emitida em 2021, mas toda sua parametrização durou mais de seis meses.

“É uma plataforma pensada no corretor e traz muito dinamismo e autonomia, contemplando todas as etapas do processo até a emissão. Desta maneira, conseguimos nascer 100% digitais com foco no PME e atendimento diferenciado aos corretores. Nossas apólices saem em menos de um minuto”, explica Taterka.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Seguro para profissionais de saúde

Todo profissional está sujeito a receber um processo, inclusive aqueles que trabalham na área da saúde. O setor é um forte alvo de processos judiciais no Brasil. Entre 2021 e 2022, o número de novas aberturas de processos contra o sistema público e privado cresceu 19%. É o que mostra o Painel de Estatísticas Processuais de Direito da Saúde do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Neste panorama, a Gerente de RCP da Excelsior, Gerlane Lopes, alerta que é de suma importância um seguro de Responsabilidade Civil Profissional que forneça uma proteção financeira para que os trabalhadores continuem exercendo suas atividades.

“O crescimento da judicialização é uma realidade e não se pode fugir disso. Porém, diante de uma gama de incertezas sobre ser ou não atingido por tal questão, a figura do seguro se apresenta com uma importante certeza de se estar protegido todos os dias diante de qualquer cenário que venha ocorrer”, observa Gerlane.

Com potencial de crescimento no Brasil, a carteira é mais uma aposta da Excelsior nessa reestruturação. Por fim, para aproveitar este momento de operação bem estruturada, a companhia quer mostrar para os corretores e aos seus clientes a sua capacidade. “Vamos focar em capacitação interna, tecnologia, reformulação e criação de novos produtos”, conclui Inojosa.




©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.