Executivo da AXA elenca três seguros com potencial de crescimento em 2022

Executivo da AXA elenca três seguros com potencial de crescimento em 2022

Igor Di Beo, Vice-presidente de Subscrição, Comercial e Marketing da companhia no Brasil, destaca também a importância do corretor 

O mercado segurador foi um dos segmentos que melhor se adaptou aos desafios da pandemia. Em 2021, a arrecadação do setor supervisionado ultrapassou o patamar de R$ 300 bilhões, correspondendo a R$ 32,22 bilhões a mais em relação a 2020. Em termos percentuais, o ano passado apresentou um crescimento de 11,8% em comparação ao ano anterior. 

Com o otimismo do mercado revigorado em 2022, a Seguro Nova Digital buscou saber de diversos executivos quais os segmentos de seguros com grande potencial para os próximos meses. O Vice-presidente de Subscrição, Comercial e Marketing da AXA no Brasil, Igor Di Beo, destacou três áreas de atuação da companhia com grandes chances de atingir bons resultados até dezembro.

  • Em seguros Massificados, como Condomínio e Empresarial, a mudança de hábitos trazida pela pandemia, e que deve seguir em 2022 com modelos de trabalho híbridos, deslocou os riscos – e os sinistros – do escritório e dos condomínios comerciais para os condomínios residenciais e residências. Na AXA, nós temos trabalhado continuamente em melhorias no produto e nos serviços para Condomínios e estamos muito atentos à estratégia de preços para entregar um produto muito competitivo, que ofereça uma vantagens tanto para o segurados quanto para o corretor.

  • Pensando em seguros de maior porte, em Property, por exemplo, a alta do dólar e dos juros, a elevação da inflação – cenário que costuma persistir em anos eleitorais – demandam que a gente revisite as importâncias seguradas dos contratos em vigor antes mesmo das renovações. Essa análise criteriosa que fazemos junto com o corretor pode ser fundamental para o cliente em caso de sinistro. É essencial que o capital segurado seja adequado aos custos de um eventual sinistro. Esse tipo de cuidado, com viés consultivo, é um baita diferencial do corretor junto ao segurado e abre portas para novas oportunidades e o fortalecimento da relação de confiança, tão fundamental no nosso mercado.

  • Em Transportes, tivemos um ano espetacular em 2021 e continuamos com muito apetite nessa linha de negócio. Também no ano passado passamos a oferecer cotação e contratação online dos seguros de transportes RCTR-C (Responsabilidade Civil do Transportador de Carga) e RCF-DC (Responsabilidade Civil Facultativa – Desvio de Carga). Essa iniciativa, que coloca o workflow de trabalho em uma esteira automatizada foi um golaço e está fazendo a diferença na vida do corretor – tivemos ótimos feedbacks e a tendência é seguir a mesma linha para outros produtos, como o Garantia, por exemplo.

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Importância do corretor de seguros

Para o executivo da AXA, o corretor lida com uma série de desafios nos últimos anos. A inserção no ambiente digital exige adaptações. “Há alguns anos, o corretor vem lidando com  o desafio da transformação digital do negócio, o que observamos no mercado como um todo, aliás. Cada vez mais, a conjugação entre operação digital e atendimento consultivo é decisiva para o negócio. Essa visão ampla de planejamento financeiro é um grande trunfo para o profissional”, explica.

Além do corretor como peça fundamental de conscientização da sociedade, Igor observa que a pandemia tem aumentado a percepção das pessoas sobre a importância do seguro em suas vidas. Esse aculturamento é percebido, a primeiro momento, em linhas de seguro para pessoas físicas, segundo ele. “Esse comportamento do indivíduo impulsiona também o crescimento no ramo empresarial, porque o seguro de vida passa a ser um desejo e, consequentemente, ganha maior relevância dentro do pacote de benefícios”, pondera.

Segundo a Fenaprevi, o seguro de vida individual foi o ramo que se destacou no ano passado. Cerca de 29% de aumento em comparação com 2020. “Mas esse comportamento de conscientização do risco tende a ser cíclico – e, aí, novamente o corretor tem um papel fundamental, de aproveitar essa sensibilização para mostrar para o cliente como o seguro é uma ferramenta fundamental no planejamento financeiro na vida pessoal e nos negócios”, finaliza.

Leia, por fim, a 21ª edição da revista:




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