Executivos visitam projeto social que reabilita crianças com deficiência a partir da canoagem

Executivos visitam projeto social que reabilita crianças com deficiência a partir da canoagem

Paulo Mártires, vice-presidente e diretor financeiro da Europ Assistance Brasil e da CEABS Serviços

Iniciativa acontece na raia olímpica da Universidade de São Paulo (USP) e conta com apoio da Europ Assistance Brasil e CEABS Serviços

Um projeto social que visa a recuperação de crianças e adolescentes com deficiência a partir da prática esportiva do remo e da canoagem. Este é o trabalho do ‘Instituto Remo, Meu Rumo’, ONG que conta com a chancela do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas e com o apoio do Centro de Práticas Esportivas da USP (CEPEUSP), da Europ Assistance Brasil e da CEABS Serviços por meio da lei de incentivo ao esporte.

A entidade foi criada com o objetivo de facilitar a inclusão, viabilizando a prática deste esporte adaptado para jovens com deficiência, a fim de promover seu desenvolvimento físico, psíquico e social. Ao longo de nove anos de atividades, os resultados apontam para uma melhora considerável nessas três áreas.

A iniciativa envolve avaliação, acolhimento dos alunos e familiares, programação de atividades esportivas, prática do remo, alongamento, além de propiciar as vivências dos valores do esporte, como a disciplina, a determinação, a perseverança, o coleguismo, o trabalho em equipe e o equilíbrio.

Para conhecer de perto esse projeto, a Europ Assistance Brasil e a CEABS Serviços, empresa parte do grupo, levarão nesta quarta-feira (13.04) alguns dos seus principais executivos até a raia olímpica da USP, na Cidade Universitária, onde a ONG tem sua sede. A ideia é propiciar aos seus colaboradores a experiência vivenciada pelos alunos. A ação contará também com a presença dos professores ex-atletas da seleção brasileira de remo que irão coordenar uma ação de integração com os executivos.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

“Esse projeto está totalmente alinhado aos pilares de responsabilidade social e sustentabilidade da nossa empresa. Essa iniciativa vai de encontro aos nossos valores, que é o cuidado com as pessoas, e certamente será um dia especial para todos nós”, acredita Paulo Mártires, vice-presidente e diretor financeiro das duas empresas.

Neste mesmo dia, haverá o batismo do barco em nome da EABR e CEABS, com as respectivas logomarcas, e estouro de champagne em celebração. Os executivos ainda participarão de um coffee break, além de uma ação de integração de coaching com a prática do remo.

O Instituto Remo, Meu Rumo atende atualmente mais de 150 crianças por semana. Os pacientes são encaminhados pelo IOT do HCFMUSP e pela Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). Por isso, além dos professores de educação física, a entidade conta também com uma equipe multidisciplinar de saúde formada por fisioterapeutas, psicólogos e assistentes sociais.

“A ideia principal é fazer a transição do hospital para a raia olímpica da USP, usando o esporte como uma ferramenta de reabilitação, abrindo oportunidades para que esses jovens conheçam as práticas e ganhem força, equilíbrio, condicionamento, autoestima, habilidades sociais e sejam melhores cidadãos”, concluiu Patrícia Moreno Grangeiro, idealizadora do projeto.

Leia, por fim, a 22ª edição da revista:




banner pitzi


©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.