Parceria visa transformar a experiência do segurado no momento do sinistro

Parceria visa transformar a experiência do segurado no momento do sinistro

Profissional com mais de 30 anos dedicados à gestão de operações, liderança e cliente, Christina Alfano assume novo desafio na sua carreira no Sindicante Digital

O Sindicante Digital segue avançando no setor de seguros com a apresentação de novidades. A empresa firmou um projeto de parceria com Christina Alfano, experiente profissional do setor de seguros. Ela chega para estreitar o relacionamento comercial do Sindicante com o desafio de trazer novos clientes para que vejam valor na utilização da plataforma da empresa.

Christina teve seu primeiro contato com o mercado de seguros no início da carreira, quando atuou em uma empresa de assistência 24 horas, atendendo seguradoras. Desde então, acumulou conhecimento em diferentes setores, como o de telecomunicações, e consolidou sua trajetória como líder ao gerenciar a central de sinistros da Porto Seguro. Na seguradora, conheceu Luiz Bocuto, hoje CEO do Sindicante Digital. “Fui motivada pelo propósito do Sindicante de melhorar o relacionamento do cliente com as empresas. Isso tem tudo a ver com a minha experiência profissional”, avalia Christina.

Atualmente, Christina trabalha com projetos de gestão de clientes em parceria com consultorias e, em 2024, lançou sua própria marca, a Chris Alfano Consultoria, com o objetivo de ajudar empresas a colocar o cliente no centro de suas decisões. Sua missão é compartilhar sua expertise para otimizar a experiência do cliente por meio de soluções práticas e estratégicas.

Foi nesse contexto que surgiu sua parceria com o Sindicante Digital, uma plataforma inovadora voltada para a desburocratização e otimização do setor de sinistros. Desde o início da colaboração, Christina percebeu como sua experiência se alinha perfeitamente à proposta do Sindicante. “Simplificar processos, melhorar a interação entre seguradoras e clientes e trazer uma nova visão para um setor tradicionalmente visto como complexo e burocrático”, destaca a especialista.

Luiz, que trabalhou na equipe da Christina na Porto Seguro, reforça a importância dessa colaboração. “O atendimento ao sinistro é o momento da verdade. O cliente precisa de um atendimento ágil quando ele mais precisar. Para isso, ter um sistema fluído é de extrema importância”.

   NOTÍCIAS DE SEGUROS NO SEU WHATSAPP

O executivo elogia a habilidade de Christina em liderar, desenvolver pessoas e construir relacionamentos sólidos. “Essa expertise traz um diferencial para a empresa, contribuindo para atrair novos clientes e para fortalecer a marca no mercado”, salienta.

Sinergia entre as partes

O Sindicante Digital apresenta uma solução de fácil usabilidade que beneficia tanto as seguradoras quanto os profissionais sindicantes. Ele permite implantações em fases, oferecendo às companhias a possibilidade de conhecer, adaptar e avaliar os resultados progressivamente. Essa abordagem reduz atritos e facilita a entrega de valor ao cliente final, especialmente em um momento crítico: o atendimento ao sinistro.

Para Christina, o momento do sinistro é crucial no relacionamento entre seguradoras e clientes. É nesse ponto que a marca tem a oportunidade de entregar sua promessa, reforçar sua credibilidade e fortalecer seu vínculo com o cliente. “Por isso, a experiência deve ser fluida e exigir o mínimo de esforço por parte do cliente, desde o suporte emocional até a resolução rápida do problema”.

A sinergia entre a expertise em relacionamento trazida por Christina e a tecnologia do Sindicante Digital garante um processo integrado, proporcionando uma experiência positiva tanto para o cliente quanto para os prestadores de serviço envolvidos.

Uma nova visão de mercado

Segundo Christina, o mercado de seguros vem evoluindo com base no comportamento do cliente, e as seguradoras estão cada vez mais atentas à necessidade de agregar valor contínuo às suas ofertas. “Serviços adicionais nas apólices e interações bem-sucedidas são fundamentais para construir a lealdade do cliente”.

A contribuição de Christina para o Sindicante Digital reforça esse movimento ao integrar estratégia, operação e entrega. Sua visão 360º sobre a experiência do cliente, aliada à tecnologia do Sindicante, torna a plataforma uma solução indispensável para empresas que desejam transformar o momento do sinistro em uma oportunidade de superar as expectativas do cliente.

Com foco em desburocratizar processos, melhorar a experiência dos colaboradores e fortalecer o relacionamento com os clientes, o Sindicante Digital se posiciona como uma solução que traz eficiência e inovação ao setor de seguros, atendendo às necessidades de  um mercado em constante transformação.







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.