Profissional com mais de 30 anos dedicados à gestão de operações, liderança e cliente, Christina Alfano assume novo desafio na sua carreira no Sindicante Digital
O Sindicante Digital segue avançando no setor de seguros com a apresentação de novidades. A empresa firmou um projeto de parceria com Christina Alfano, experiente profissional do setor de seguros. Ela chega para estreitar o relacionamento comercial do Sindicante com o desafio de trazer novos clientes para que vejam valor na utilização da plataforma da empresa.
Christina teve seu primeiro contato com o mercado de seguros no início da carreira, quando atuou em uma empresa de assistência 24 horas, atendendo seguradoras. Desde então, acumulou conhecimento em diferentes setores, como o de telecomunicações, e consolidou sua trajetória como líder ao gerenciar a central de sinistros da Porto Seguro. Na seguradora, conheceu Luiz Bocuto, hoje CEO do Sindicante Digital. “Fui motivada pelo propósito do Sindicante de melhorar o relacionamento do cliente com as empresas. Isso tem tudo a ver com a minha experiência profissional”, avalia Christina.
Atualmente, Christina trabalha com projetos de gestão de clientes em parceria com consultorias e, em 2024, lançou sua própria marca, a Chris Alfano Consultoria, com o objetivo de ajudar empresas a colocar o cliente no centro de suas decisões. Sua missão é compartilhar sua expertise para otimizar a experiência do cliente por meio de soluções práticas e estratégicas.
Foi nesse contexto que surgiu sua parceria com o Sindicante Digital, uma plataforma inovadora voltada para a desburocratização e otimização do setor de sinistros. Desde o início da colaboração, Christina percebeu como sua experiência se alinha perfeitamente à proposta do Sindicante. “Simplificar processos, melhorar a interação entre seguradoras e clientes e trazer uma nova visão para um setor tradicionalmente visto como complexo e burocrático”, destaca a especialista.
Luiz, que trabalhou na equipe da Christina na Porto Seguro, reforça a importância dessa colaboração. “O atendimento ao sinistro é o momento da verdade. O cliente precisa de um atendimento ágil quando ele mais precisar. Para isso, ter um sistema fluído é de extrema importância”.
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O executivo elogia a habilidade de Christina em liderar, desenvolver pessoas e construir relacionamentos sólidos. “Essa expertise traz um diferencial para a empresa, contribuindo para atrair novos clientes e para fortalecer a marca no mercado”, salienta.
Sinergia entre as partes
O Sindicante Digital apresenta uma solução de fácil usabilidade que beneficia tanto as seguradoras quanto os profissionais sindicantes. Ele permite implantações em fases, oferecendo às companhias a possibilidade de conhecer, adaptar e avaliar os resultados progressivamente. Essa abordagem reduz atritos e facilita a entrega de valor ao cliente final, especialmente em um momento crítico: o atendimento ao sinistro.
Para Christina, o momento do sinistro é crucial no relacionamento entre seguradoras e clientes. É nesse ponto que a marca tem a oportunidade de entregar sua promessa, reforçar sua credibilidade e fortalecer seu vínculo com o cliente. “Por isso, a experiência deve ser fluida e exigir o mínimo de esforço por parte do cliente, desde o suporte emocional até a resolução rápida do problema”.
A sinergia entre a expertise em relacionamento trazida por Christina e a tecnologia do Sindicante Digital garante um processo integrado, proporcionando uma experiência positiva tanto para o cliente quanto para os prestadores de serviço envolvidos.
Uma nova visão de mercado
Segundo Christina, o mercado de seguros vem evoluindo com base no comportamento do cliente, e as seguradoras estão cada vez mais atentas à necessidade de agregar valor contínuo às suas ofertas. “Serviços adicionais nas apólices e interações bem-sucedidas são fundamentais para construir a lealdade do cliente”.
A contribuição de Christina para o Sindicante Digital reforça esse movimento ao integrar estratégia, operação e entrega. Sua visão 360º sobre a experiência do cliente, aliada à tecnologia do Sindicante, torna a plataforma uma solução indispensável para empresas que desejam transformar o momento do sinistro em uma oportunidade de superar as expectativas do cliente.
Com foco em desburocratizar processos, melhorar a experiência dos colaboradores e fortalecer o relacionamento com os clientes, o Sindicante Digital se posiciona como uma solução que traz eficiência e inovação ao setor de seguros, atendendo às necessidades de um mercado em constante transformação.