Webinar de hoje debate a importância da contestação do FAP 2021 para empresas de seguros

Webinar de hoje debate a importância da contestação do FAP 2021 para empresas de seguros

A contestação do Fator Acidentário de Prevenção (FAP) é uma oportunidade de grande valia para as empresas do mercado segurador, como forma de reduzir a carga previdenciária sobre a folha de pagamento. Para debater a importância deste recurso, a BMS Projetos & Consultoria e a EB Treinamentos realizam um Webinar sobre o tema hoje, às 19h.

O Webinar reunirá um time de quatro especialistas no assunto: Rubens Tavares e Alfredo Rodriguez, sócios da BMS, e as professoras Euza Bispo e Pollyana Tibúrcio, da EB Treinamentos. O encontro será transmitido pelo canal da EB no Youtube e pelo Zoom.

Instituído pela Lei nº 10.666/2003, o FAP é um flexibilizador das alíquotas de 1%, 2% ou 3% dos Riscos Ambientais do Trabalho (RAT), fixado por atividade econômica e incidente sobre a folha de pagamentos para custear os benefícios acidentários. É calculado sobre os dois últimos anos de todo o histórico de acidentalidade e de registros acidentários da Previdência Social. Pela metodologia do FAP, pagam mais as empresas que registrarem maior número de acidentes ou doenças ocupacionais.

“Em tempos de pandemia, a contestação do FAP pode ser uma importante fonte geradora de receita, que faz diferença no fluxo de caixa. Por isso um número crescente de empresas tem utilizado esse recurso. O Webinar do dia 14 vai esclarecer diversos pontos a respeito da melhor forma de contestação do FAP”, explica Rubens Tavares.

SERVIÇO

Webinar: A importância da contestação do FAP para 2021

Data: 14/10/2020

Horário: 19h

Participantes:

Rubens Tavares e Alfredo Rodriguez – BMS Projetos &Consultoria

Professora Euza Bispo e Professora Pollyana Tibúrcio – EB Treinamentos

FAP 2021

Transmissão ao vivo: https://youtu.be/MJKaAioq8E0

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a décima edição da revista:

 






©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.