19/09/2020
FEBRABAN se retrata e reconhece importância dos Corretores

FEBRABAN se retrata e reconhece importância dos Corretores

Fonte: Fenacor

A Federação Brasileira de Bancos – FEBRABAN encaminhou ofício ao presidente da FENACOR, Armando Vergilio, assegurando que, ao ingressar como amicus curiae (terceiro que ingressa no processo para fornecer subsídios ao órgão jurisdicional) na ADI 6261, que versava sobre a MP 905/19, pretendia, apenas, defender a constitucionalidade da MP como um todo, mas, sem qualquer interesse “em buscar a desregulamentação da categoria econômica dos corretores de seguros, ou a retirada dos corretores de seguros do Sistema Nacional de Seguros Privados – SNSP”. 

Leia também:

FEBRABAN foi favorável à extinção dos corretores  de seguros

No documento, assinado pelo presidente daquela Federação, Isaac Sidney, a FEBRABAN formaliza ainda a “retratação plena pelo que constou da petição juntada na ADI nº 6261” e reafirma o respeito e a admiração pela categoria dos corretores de seguro – “além de sua importância para a economia e para o mercado securitário” -, pela FENACOR e pela liderança do Deputado Federal Lucas Vergílio (Solidariedade/GO) “por sua atuação, durante a tramitação legislativa da MP 905, que promoveu importante entendimento social entre as instituições interessadas a respeito da matéria”.
 
Veja a integra do texto do ofício neste endereço eletrônico: www2.fenacor.org.br/download/Fenacor-Oficio_FB-0756_2020.pdf

Por fim, você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.

Leia a sétima edição da revista:

2 thoughts on “FEBRABAN se retrata e reconhece importância dos Corretores

  1. Se retratar após atuar nos bastidores para dizimar os corretores de pequeno e médio porte é fácil e hipócrita.
    Instituições financeiras, inclusive e principalmente as seguradoras ligadas à elas, sempre estão com um pé em projetos que vislumbrem a venda direta.
    Não aceito a retratação .

  2. A FEBRABAN trabalhou intensamente nos “bastidores” para ser ter a aprovação da MP 905 – agora que viu que não deu certo, vem “respeitosamente” dizer que o Corretor de Seguros é importante e tal … simplesmente “CANALHAS” !!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *