Foi protocolada na 2ª Vara Federal do Rio de Janeiro a ação da Fenacor contra a Susep. O anúncio ocorreu por meio do presidente da federação, Armando Vergilio, que aproveitou para convocar a Superintendente da autarquia para um debate aberto. Vergilio concedeu entrevista à live do CQCS na noite da última quarta-feira, 29.
Segundo Vergilio, o sistema desenvolvido pela Susep é “falho e frágil” e não oferece qualquer segurança contra fraudes e para a proteção dos dados dos corretores de seguros. O presidente da Fenacor alertou, inclusive, que qualquer pessoa poderá “sequestrar” o registro e os dados do corretor de seguros, utilizando o CPF do profissional. “Eu mesmo expus os meus dados para comprovar isso”, revelou.
“Chega de submetermos a esse tipo de humilhação. Vamos recorrer a todas as instâncias para frear as ações da Susep”, disse Armando. O presidente da entidade aproveitou para convocar a superintendente da Autarquia para um debate aberto, sem limitação de acesso. “Convido a Sra. Solange Vieira para um debate ao vivo e que todos tenham acesso”.
A Susep também organizou uma live na noite de ontem, mas com limitação de pessoas. Apenas 500 usuários puderam entrar na sala.
O presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, recomendou que os corretores de seguros não façam o recadastramento nos próximos dias. O momento, segundo ele, é de se preocupar com os negócios das corretoras e com o bom atendimento aos segurados. A fala ocorreu no programa Direto & Reto com Camillo, que aconteceu na manhã desta quarta-feira, 29, e contou com a participação remota do deputado Lucas Vergilio (Solidariedade).