Fenacor aciona Susep na justiça por recadastramento

Fenacor aciona Susep na justiça por recadastramento

Foi protocolada na 2ª Vara Federal do Rio de Janeiro a ação da Fenacor contra a Susep. O anúncio ocorreu por meio do presidente da federação, Armando Vergilio, que aproveitou para convocar a Superintendente da autarquia para um debate aberto. Vergilio concedeu entrevista à live do CQCS na noite da última quarta-feira, 29.

Segundo Vergilio, o sistema desenvolvido pela Susep é “falho e frágil” e não oferece qualquer segurança contra fraudes e para a proteção dos dados dos corretores de seguros. O presidente da Fenacor alertou, inclusive, que qualquer pessoa poderá “sequestrar” o registro e os dados do corretor de seguros, utilizando o CPF do profissional. “Eu mesmo expus os meus dados para comprovar isso”, revelou.

“Chega de submetermos a esse tipo de humilhação. Vamos recorrer a todas as instâncias para frear as ações da Susep”, disse Armando. O presidente da entidade aproveitou para convocar a superintendente da Autarquia para um debate aberto, sem limitação de acesso. “Convido a Sra. Solange Vieira para um debate ao vivo e que todos tenham acesso”.

A Susep também organizou uma live na noite de ontem, mas com limitação de pessoas. Apenas 500 usuários puderam entrar na sala.

O presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, recomendou que os corretores de seguros não façam o recadastramento nos próximos dias. O momento, segundo ele, é de se preocupar com os negócios das corretoras e com o bom atendimento aos segurados. A fala ocorreu no programa Direto & Reto com Camillo, que aconteceu na manhã desta quarta-feira, 29, e contou com a participação remota do deputado Lucas Vergilio (Solidariedade).

Este texto contém informações do site CQCS

Por fim, você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.

Leia a quinta edição da revista:






©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.