Cartilha do seguro residencial é lançada pela FenSeg

Cartilha do seguro residencial é lançada pela FenSeg

Medida visa esclarecer dúvida do público que deseja contratar a proteção, mas que possui pouco conhecimento sobre o assunto

A FenSeg acaba de disponibilizar para download a cartilha on-line “Seguro residencial: como usar”. O material visa facilitar a vida de quem está pensando em contratar o seguro. Seguro este que é um dos produtos mais cobiçados pelo consumidor que busca proteção e serviços para o seu lar. Entre 2017 e 2021, a procura aumentou 25%, de acordo com a federação. Atualmente, o país tem 12,7 mihões de domicílios garantidos por suas coberturas (17% do total).

“O seguro residencial é um produto em constante expansão, as pessoas cada vez mais valorizam as coberturas ofertadas, a assistência 24 horas e a segurança que o seguro proporciona. Por isso esse trabalho é tão importante, pois além de esclarecer o tema dentro do mercado segurador, ainda permite acesso à população às informações de forma simples, fácil e com linguagem descomplicada”, diz Magda Truvilhano, vice-presidente da comissão de Patrimoniais Massificados da FenSeg, responsável pela publicação.

A cartilha traz informações sobre a cobertura básica e adicionais. Além disso, o material explica o que é levado em conta na hora de calcular o seguro, quais serviços constam do pacote de assistência 24 horas e dúvidas em caso de sinistro, além de um glossário completo, com o significado dos termos técnicos mais comuns contidos na apólice.

“Seguro residencial: como usar” também destaca o importante papel do corretor de seguros, profissional responsável pela avaliação, contratação da apólice e acompanhamento durante sua vigência e em caso de sinistros, e que representa o segurado na sua relação com a seguradora.

Clique aqui para acessar o “Seguro residencial: como usar”.








banner pitzi


©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.