O seguro garantia é considerado o carro-chefe das apólices quando uma grande obra sai do papel. Para discutir as suas recentes mudanças regulatórias e a nova Lei de Licitações, e o impacto na gestão da administração pública, a Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) realiza o evento “O novo Seguro-Garantia de obrigações contratuais”, no próximo dia 9, no Hotel Cullinan Hplus, em Brasília.
Exclusivo para órgãos e servidores públicos, o evento contará com um time de especialistas abrangendo, além da própria FenSeg, as principais seguradoras e escritórios jurídicos que atuam neste segmento.
Na avaliação do presidente da FenSeg, Antonio Trindade, o previsto relançamento do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), com investimentos estimados em R$ 8 bilhões, e a provável retomada do Novo Marco do Saneamento, devem incentivar grandes obras de infraestrutura, e, em contrapartida, exigir mais previsibilidade nos negócios.
PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS
“Esse clamor por segurança jurídica entre os agentes envolvidos reforça mais ainda a importância de propagarmos um entendimento claro sobre o valor deste seguro, que protege o contrato, e assim garante o serviço prestado, o preço, o prazo e a qualidade”, afirma.
Segundo o presidente da comissão de riscos de crédito e garantia da FenSeg, Roque Melo, instrumentalizar os representantes da administração pública sobre o seguro garantia foi a grande motivação da FenSeg para promover este evento, uma vez que o produto é a forma de garantia mais utilizada em contratações públicas. “Nossa expectativa é muito positiva e convocamos um time de especialistas para esclarecer todas as dúvidas dos segurados públicos”, completa.
Leia, por fim, a 32ª edição da revista:
Seguro Nova Digital #32