FenSeg lança guia que esclarece consumidores sobre o seguro de garantia estendida

FenSeg lança guia que esclarece consumidores sobre o seguro de garantia estendida

No mês do consumidor, Federação Nacional de Seguros Gerais lança nova edição on-line da cartilha que esclarece sobre os direitos de quem contrata este seguro

“Garantia estendida, o que é isso exatamente?” Muitos consumidores ainda se fazem esta pergunta quando uma loja de varejo oferece a possibilidade de adquirir este seguro, na hora de finalizar a compra de certos produtos. Dar essa resposta com clareza e objetividade, foi o que motivou a criação do guia “Entenda o Seguro de Garantia Estendida: Orientações para o Consumidor”, desenvolvido pela FenSeg (Federação Nacional de Seguros Gerais) e já disponível na internet.

Embalada em nova edição, para marcar o Mês do Consumidor, a cartilha abre com a definição do garantia estendida: é um seguro que aumenta o tempo de proteção de produtos contra defeitos de funcionamento, cobre custos de peças e da mão de obra envolvida no conserto, e sua cobertura inicia após o término da garantia do fabricante ou fornecedor do produto. Nas demais páginas, são explicados “os direitos e obrigações de todas as partes envolvidas na contratação, utilização e atendimento do seguro”.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

“O consumidor brasileiro está cada vez mais consciente da importância de planejar sua vida financeira. A cartilha é uma forma de colaborar nessa jornada de educação financeira e fomentar o acesso universal a produtos e serviços que auxiliam o consumidor a planejar seu futuro e realizar seus sonhos com segurança”, explica Luís Reis, presidente da Comissão de Seguros Gerais Afinidades da FenSeg, responsável pela publicação.

Como os indicativos do mercado já apontam, um número cada dia maior de brasileiros faz uso deste seguro. Segundo dados da Susep (Superintendência de Seguros Privados), agência que regula e fiscaliza o setor, em fevereiro de 2023, o garantia estendida arrecadou R$ 567 milhões, crescimento de 6,5% sobre o mesmo período do ano passado.

Clique aqui para acessar o “Entenda o Seguro de Garantia Estendida: Orientações para o Consumidor”: Link

Leia, por fim, a 30ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.