Fernando García Ruiz é o novo CEO Latam da Universal Assistance

Fernando García Ruiz é o novo CEO Latam da Universal Assistance

Executivo inicia trabalhos em abril com o desafio de aproveitar a retomada do turismo e fortalecer a marca

A Universal Assistance anunciou o argentino Fernando García Ruiz como novo CEO Regional para a América Latina.

Com uma sólida trajetória e experiência destacada no setor, Ruiz assume o desafio de liderar a empresa em uma fase de crescimento significativo e retomada dos investimentos no setor de turismo. Ele ingressou na Universal Assistance após bem-sucedida passagem como CFO e COO Latam da Chubb, de seguros pessoais para família e corporativos. Ao longo de mais de sete anos na Universal Assistance, desempenhou papéis-chave, incluindo o de CFO Regional e CEO para Argentina.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Em sua nova posição, Ruiz destaca a importância da equipe e a confiança renovada dos clientes: “É um privilégio liderar uma empresa tão grande e confiável como a Universal Assistance, líder no setor de assistência em viagens e parte integral do Grupo Zurich, uma das principais seguradoras globais. A parceria com a Zurich nos proporciona não apenas respaldo financeiro e experiência, mas também um compromisso compartilhado com a excelência e a inovação na indústria do turismo”.

Ruiz assume como CEO regional no dia 1 de abril, sucedendo Alfredo Fernandez Veja, que ocupava a posição há cinco anos e vai se aposentar.







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.