Tendências e Desafios do Mercado de Seguros são discutidos em Evento Online Gratuito

Tendências e Desafios do Mercado de Seguros são discutidos em Evento Online Gratuito
2ª Fetransporte Brasil Conference reúne em junho os players do setor para promover debates e conteúdo para corretores de seguros

Mais de 60 profissionais de destaque do setor de seguros estão confirmados como palestrantes e apresentadores da Fetransporte Brasil Conference 2021. O maior evento online e gratuito de Seguros de Transporte do Brasil é realizado pela Fetransporte Brasil, e a Educa Seguros, e em sua segunda edição, que acontece entre os dias 7 e 10 de junho, espera reunir milhares corretores de seguros de todo o país.

Serão mais de 40 horas de conteúdo, com diversas autoridades do setor e conteúdo ao vivo em debates, entrevistas, workshops, treinamentos, salas de negócios e estudos de casos. Neste ano, além dos seguros de transporte, haverá momentos com dicas para atuação dos corretores de seguros em dois outros ramos que estão aquecendo o mercado: os seguros patrimoniais e os seguros de vida, para atendimento completo aos clientes transportadores.

Rogerio Bruch, diretor Comercial da Fetransporte Brasil, aponta a variedade de temas que serão abordados: “Apresentaremos informações do mercado, como números do setor, perspectivas, cenários econômicos, gerenciamento de riscos e desafios. Também teremos temas técnicos, que possibilitam ao corretor conduzir determinados ramos de seguros: transportes, vida, responsabilidade civil, bike e equipamentos.  Temas comerciais, como marketing digital, vendas, gestão de processos e performance. Além de cases de corretoras de seguros compartilhando suas experiências e melhores práticas”, revela.

“Este será um dos principais encontros que vai reunir executivos de toda cadeia logística, conciliando a agenda de executivos e CEOs das companhias”, garante Anderson Ojope, fundador da Educa Seguros.

Entre os principais painéis, destaca-se o “Encontro de CEOs”, para debater mercado, iniciativas e perspectivas. A conversa mediada por Rogério Bruch, diretor Comercial da Fetransporte Brasil, terá participação de Erika Médici, CEO da AXA Seguros, e Murilo Riedel, CEO da HDI Seguros.

Outro momento forte do evento será a apresentação das “Perspectivas do setor logístico no Brasil em tempos de pandemia e pós-covid-19”. O painel conta com a participação de Pedro Moreira, presidente da Abralog; André Vaz Ferreira, Head of Development & Innovation da Souza Cruz; Márcio Toscano, diretor Comercial e Marketing da Autotrac; e Marcel Modesto, gerente de Logística Sênior da C&A.

Corretores de seguros especialistas em transportes irão expor “Resultados, diferenciais e cases de sucesso”. Participam: Alex Guedes, diretor da AG Plan Corretora de Seguros; Giancarlo Paris, sócio da Pariscorr Corretora de Seguros; e Adriano Jacometo, sócio da Jacometo Corretora de Seguros.

As “Transformações na logística de carga e os impactos no seguro de transporte”, serão um painel realizado em parceria com o CIST – Clube Internacional de Seguros de Transportes. O tema será debatido por Alfredo Chaia, presidente do CIST, Paulo Robson Alves, vice-presidente do CIST, Aruã Piton, diretor Executivo do CIST; e Fernanda Ruths, diretora Comercial Marine e Demais Ramos da Ação Corretora de Seguros, associada ao CIST.

“As startups que estão revolucionando o mercado de logística e transporte de carga” também estão na pauta do evento. As oportunidades serão apresentadas por André Oliveira, CEO da Motorista PX, Nicolas Galvão Carvalho, CEO do Grupo Delta, e Leandro Coelho, diretor Comercial da Guep.

Abordando “Uma visão comercial do mercado de seguro de transporte de carga”, Amilcar Spencer, diretor de Competitividade da Seguros SURA, e Carla Almeida, diretora de P&C da AXA Seguros, conversarão com Rogério Bruch, diretor Comercial da Fetransporte Brasil.

Outro painel inovador será para ouvir “Como a mídia especializada avalia o momento do mercado”. Gustavo Doria Filho, fundador do Portal CQCS, Júlia Senna, editora-chefe da JRS Comunicação, Kelly Lubiato, editora da Revista Apólice, e Sergio Vitor Guerra, editor da revista Seguro Nova Digital irão apresentar perspectivas e oportunidades, além de uma avaliação final sobre a Fetransporte Brasil Conference 2021. 

A programação contempla ainda diversos outros temas importantes para os profissionais de transportes e seguros em geral. Confira a grade completa em www.fetransportebrasil.com.br e garanta sua inscrição.

A Fetransporte Brasil Conference 2021, realizada pelas empresas Fetransporte Brasil e Educa Seguros, tem o patrocínio das empresas Ambipar, Argo Seguros, Buonny, Grupo Delta, OpenTech, AXA Seguros, MAG Seguros, Seguros SURA, 3S Tecnologia, AT&M, GUEP Tecnologia, HDI Seguros, LPerna Comissária de Avarias, MBM Seguro de Pessoas, além do apoio das instituições Abralog, Clube dos Seguradores da Bahia, CIST e Impact Hub Floripa.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 16ª edição da revista:




©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.