Filipe Araújo é o novo CFO da Allianz Trade no Brasil

Filipe Araújo é o novo CFO da Allianz Trade no Brasil

A Allianz Trade no Brasil anuncia mudanças em seu time de liderança. Filipe Araújo assumirá a posição de CFO na seguradora de crédito a partir de 1º de abril, dirigindo as equipes de Finanças e Operações. Alexandre Coli, antigo CFO, passa a ocupar o cargo regional de Head of Financial Controlling and Reporting da Allianz Trade na América do Norte, em Baltimore, nos EUA.

Filipe é graduado em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com um mestrado em Gerenciamento de Riscos pela University of Southampton, no Reino Unido, e outro em Finanças e Controladoria pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP). Ainda no Reino Unido, trabalhou com Gerenciamento de Riscos por cerca de dez anos em empresas focadas em serviços financeiros. Em 2013, ele se juntou à Allianz Brasil, em São Paulo, onde desempenhou funções executivas como Chief Risk Officer e Diretor Financeiro de Contabilidade, Fiscal e Tesouraria.

   NOTÍCIAS DE SEGUROS NO SEU WHATSAPP

Desde outubro de 2020, ele ocupava o cargo de CFO na AGCS Brasil. Lá, foi essencial para liderar e gerenciar todas as funções financeiras da Resseguradora no País, alcançando ganhos de eficiência e qualidade, e contribuindo para o turnaround dos negócios na América Latina.

Por sua vez, Coli se juntou à Allianz Trade em junho de 2022 como CFO para o Brasil. Com mais de vinte anos de experiência no mercado segurador, ele tem um histórico de formação de fortes equipes e um talento especial para enxergar o panorama geral da empresa. Ele segue para o braço americano da seguradora como parte do programa de mobilidade internacional.

Até o início de abril, o CEO da Allianz Trade no Brasil, Marcel Farbelow, segue interinamente à frente das áreas de Finanças e Operações.







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.