Consolidada no mercado de Seguro Garantia, FINN Seguros se prepara para se tornar um HUB de Seguros Corporativos

Consolidada no mercado de Seguro Garantia, FINN Seguros se prepara para se tornar um HUB de Seguros Corporativos

Com crescimento exponencial em curto espaço de tempo, a corretora tech está dominando o mercado securitário com sua tecnologia e planos ambiciosos

A startup FINN Seguros projeta mais inovações, segue otimista no aumento de seus investimentos para expandir novas áreas de negócios. Já consolidada no ramo de Seguro Garantia, a corretora tech está desenvolvendo mais produtos de seguros digitais. Dessa vez trazendo uma nova configuração para o mercado, se tornando um verdadeiro Hub de Seguros Corporativos,  que conecta as empresas às melhores seguradoras, serviços e diversos tipos de seguros corporativos para todo tipo de negócio em um único ambiente.

Segundo o Cofundador e COO da FINN, Felipe Amorim, a corretora tech nasceu com a proposta de trazer inovação ao setor securitário, quebrando barreiras entre empresas e o acesso aos seguros corporativos. Por meio do Seguro Garantia, centenas de empresas pelo Brasil todo tiveram seus negócios alavancados pelos benefícios fornecidos por esse produto. O resultado desse sucesso foi o aumento significativo da diversidade de seu público, desde grandes empresas listadas na B3 até pequenos negócios, solicitando inúmeras demandas e distintas necessidades em seguros, o que foi o propulsor desse novo projeto.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Inovando mais uma vez

O início dessa nova jornada da Insurtech FINN já está em desenvolvimento. A princípio, os esforços se concentram na chegada dos seguros D&O, E&O e Risco de Engenharia na plataforma digital. Esses tipos de seguros trazem diferentes soluções para executivos, empresários e empreiteiras, o que diferencia da dinâmica já explorada com o Seguro Garantia, abrindo espaço para mais possibilidades.

De acordo com Amorim, esse é um modelo inédito no mercado, no qual empresas terão acesso rápido e desburocratizado a um amplo portfólio de Seguros Corporativos em uma plataforma on-line que também oferece o gerenciamento e o controle das apólices, bem como o suporte de especialistas específicos nesse setor, o que é um grande diferencial, uma vez que boa parte do mercado securitário carece de atendimento especializado em determinados segmentos pela oferta de múltiplos seguros simultaneamente. 

A FINN Seguros já ultrapassou a margem de R$4 bilhões em importância segurada nesse segmento, impactando centenas de empresas com sua tecnologia e inovação, saltos estes em apenas três anos. E as perspectivas são que esses números tripliquem e mais empresas tenham acesso à segurança de seu patrimônio por meio desse novo passo da FINN Seguros.

Leia, por fim, a 30ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.