Rodrigo Gouveia, Diretor de Negócios da FINN
Empresa triplica equipe de desenvolvedores, estrutura área de marketing comercial e continuará contratando profissionais até o fim do ano
A FINN Seguros, uma corretora digital com um formato diferenciado em seguros corporativos, tendo destaque no Seguro Garantia, apresenta soluções dinâmicas voltadas para seguradoras e clientes. A empresa possui integração nas suas plataformas com as maiores companhias de seguros, oferecendo alternativas personalizadas, de acordo com o perfil do segurado.
Ao focar na segurança e proteção de pessoas e empresas, A FINN presta uma consultoria específica para cada negócio, proporcionando a segurança adequada para o cliente. Para 2022, a corretora já tinha em seu planejamento estratégico o acompanhamento em relação as mudanças em toda a cadeia de serviços em seguros. O investimento na oferta dos serviços digitais é uma das principais apostas da corretora.
De acordo com o Diretor de Negócios da FINN, Rodrigo Gouveia, atender as necessidades dos segurados e focar no digital são os objetivos traçados para este ano.
PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS
“Apostamos que o mercado de seguros passaria por uma transformação em toda a cadeia de serviços, da cotação à gestão, do relacionamento com clientes à ideação de novas soluções. E embora seja verdade que parte desse mercado ainda seja conservador, o crescimento que estamos experimentando em 2022 parece confirmar que nossa aposta está certa. Estamos expandindo a nossa oferta de serviços digitais, triplicamos nossa equipe de desenvolvedores, estamos estruturando nosso marketing comercial, e vamos continuar contratando até o fim do ano. Com foco em resolver dores reais da relação das empresas com seguros, nossa perspectiva é continuar crescendo de forma rápida”, explicou.
Foco no Seguro Garantia
O Seguro Garantia garante o estabelecimento em acordo firmado entre ambas as partes. É um tipo de seguro no qual as empresas precisam manter o que é firmado em contrato e tem por objetivo oferecer proteção contra o não cumprimento de cláusulas relacionada a serviços, fornecimentos de recursos e outras situações. É utilizado como salvaguarda nas execuções fiscais e outros casos que envolvem ações judiciais, que coloquem em risco o patrimônio ou o fluxo de caixa de uma empresa.
“A lógica de quase toda modalidade de seguro é a de proteger o cliente de eventos imprevistos que podem lhe causar prejuízos. Ou seja, o cliente paga por uma percepção de valor abstrata que só se concretiza no caso desses eventos imprevistos ocorrerem no futuro. O seguro garantia segue uma lógica completamente diferente. Quando por força contratual ou judicial, o cliente precisa desembolsar no presente um valor que diminui sua liquidez, sua posição de caixa, o seguro garantia entra como um substituto desse desembolso a um custo baixíssimo que costuma variar entre 0,5% a 2,5% a.a. do valor da importância segurada. Nesse caso, o cliente tem acesso de imediato a um valor financeiro real. Corretores não especializados que queiram firmar parcerias e conhecer mais sobre seguro garantia são absolutamente bem-vindos a fazer contato conosco”, concluiu Gouveia.
Leia, por fim, a 24ª edição da revista: