Erika Chou, Denise Oliveira e Carlos Oliveira, da fitinsur
O ranking ‘Negócios em Expansão’, produzido pela Exame – em parceria com o banco BTG Pactual e com consultoria técnica da PwC Brasil – apontou a fitinsur como uma das empresas, em sua categoria, que mais cresceram em 2021. O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira (21.07) em cerimônia realizada no SP Hall, na capital paulista. O evento contou com a presença de dezenas de representantes das empresas participantes da pesquisa.
O ranking da Exame classificou os negócios de pequeno e médio porte brasileiros que mais conseguiram expandir vendas e conquistar mercados ao longo do último ano. Participaram empresas com receita líquida entre 2 milhões de reais e 300 milhões de reais, abertas no Brasil, de acordo com a evolução da receita ao longo do ano anterior.
As 200 empresas avaliadas nesta edição foram divididas em categorias segundo a expansão dos seus negócios. A fitinsur foi a única participante no setor de tecnologia para seguros e ficou em oitavo entre as empresas na faixa entre R$ 2 milhões a R$ 5 milhões.
“Estamos muito honrados por participarmos pela primeira vez deste ranking, que comprova a importância das PMEs para o desenvolvimento da economia brasileira. Antes de qualquer coisa, gostaria de agradecer ao nosso time de colaboradores e aos parceiros e clientes por acreditarem no nosso propósito e, consequentemente, terem nos dado a oportunidade de fazermos parte desta seleta lista”, disse Denise Oliveira, CEO da fitinsur, que esteve na cerimônia.
PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS
Com menos de três anos de atuação no mercado, a primeira startup categorizada como ‘Insurtech as a Service’ da América Latina chegou a este resultado por conta da sua rápida trajetória de sucesso.
Fundada em dezembro de 2019 – pelos sócios por Denise Oliveira (CEO), Erika Chou (diretora de Marketing e Relacionamento) e Carlos Oliveira (diretor Técnico) – a fitinsur tem foco em gerar escalabilidade de negócios no segmento de seguros de linhas comerciais através de sua plataforma multilateral, que viabiliza o desenvolvimento de novos modelos de negócio, produtos e canais de distribuição em ecossistemas digitais.
Já no ano seguinte, fechou sua primeira conta internacional após obter a criteriosa certificação do Lloyd’s of London – o maior marketplace de seguros e resseguros do mundo – atingindo o “famoso” múltiplo de dez em termos de crescimento e alcançando o break-even da operação.
No Brasil, atende empresas de diferentes setores viabilizando toda a jornada para contratação e gestão end-to-end do portfólio de seguros, como HDI Global Seguradora, Texel Corretora e HubSeg Assessoria.
A plataforma permite desde a cotação e contratação na ponta, gestão de documentos, processos de sinistros, renovações, pagamentos, comissionamento dos corretores e ainda conta com o um modulo de análise de dados, inteligência artificial e gestão de indicadores.
Leia, por fim, a 25ª edição da revista: