Fundador do Cliente Agente cria canal Divã do Corretor como apoio para corretores que desejam inovar

Fundador do Cliente Agente cria canal Divã do Corretor como apoio para corretores que desejam inovar

Com objetivo de compartilhar conhecimento sobre o marketing e a construção de uma carteira de novos clientes no mercado segurador, o fundador do Cliente Agente (ferramenta que facilita a vida do corretor que deseja inovar), Kleber de Paula, criou um canal no YouTube e no Instagram chamado Divã do Corretor, e já possui diversos vídeos e conteúdos, além de uma série de materiais que  proporcionam um horizonte para os corretores de seguros explorarem de forma dinâmica e interativa.

De acordo com Kleber de Paula, “Aprendi menos que a maioria dos jovens focados 24 horas por dia em mudar o mundo, mas aprendi mais que a grande maioria dos corretores de seguros que infelizmente não tiveram esta oportunidadede ter uma startup acelerada. Ao entender mais sobre Marketing  Digital, pude perceber que as startups não fazem mágicas, mas agem rapidamente porque tem processos e métricas para isso. Seja pelo Scrum(metodologia para gerir projetos), ou ainda porque atuam baseados em um PTM(Propósito Transformador Massivo), as startups medem tudo e sabem o que querem.

Nenhuma ação é continuada ou paralisada sem uma explicação. As explicações são dadas devido à análise de métricas e os processos são orientados para dar resultados ou serem modificados dia após dia, até que o resultado apareça. Para inovar, os Corretores precisam de mais que ferramentas, muito mais do que materiais para postar no Facebook. É essa experiência que desejo compartilhar no canal”, explicou.

Leia também:

Susep inicia recadastramento dos corretores em novo sistema de registro

Kleber de Paula é corretor de seguros desde 1996 graduado em Marketing de varejo  e  Pós-Graduado em Comunicação Empresarial pela ESPM . Já atuou em diversos projetos, com Consultoria de Riscos para entidades patrimoniais, projetos de adesão, desenvolvimento de produtos personalizados para empresas de diversos setores e assessoria para seguradoras. Foi Diretor da Central de Serviços da FIESP por sete anos atuando como responsável por vários projetos e parcerias com foco associativo e em defesa dos interesses da indústria e desenvolveu inúmeros projetos envolvendo seguros e benefícios.  Em 2018, criou o Cliente Agente, startup que foi selecionada entre mais de 1000 candidatas e foi acelerada na Oxigênio, Aceleradora de Startups da Porto Seguro.

Hoje, o YouTube possui mais de dois bilhões de usuários, o que representa quase um terço da internet. Esse número aumenta a cada ano. Segundo dados divulgados pelo Alexa, essa audiência faz com que o YouTube seja o segundo site mais acessado da web, atrás apenas do Google. O consumo de vídeos na web cresceu 135% no Brasil, entre 2014 e 2018.

Divã do Corretor
Por fim, você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.

Leia a quinta edição da revista:




banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.