Fundador da TEx comemora abertura de capital do TC

Fundador da TEx comemora abertura de capital do TC
Omar Ajame é sócio e presidente do conselho da companhia, que passa a negociar suas ações na Bolsa de Valores, permitindo que qualquer pessoa se torne acionista

O TC, plataforma social de investimentos, educação financeira e inteligência de mercado para investidores, acaba de fazer sua estreia na B3 (ticker TRAD3) ao realizar sua oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), precificando cada ação a R﹩ 9,50 e levantando R﹩ 606 milhões. A oferta foi 100% primária, o que significa que todo o valor arrecadado irá para o caixa da companhia, que planeja realizar uma série de aquisições de empresas estratégicas e que possibilitem o aprimoramento do ecossistema da companhia, investimentos em desenvolvimento e aprimoramento da plataforma do TC, e marketing.

Com isso a companhia, que conta com Omar Ajame, fundador e CEO da TEx, como sócio e presidente do conselho do TC, estreou valendo R﹩ 2,7 bilhões. No primeiro dia de negociação, na última quarta-feira (28), as ações da companhia abriram em forte alta, de mais de 32%.

Fundado há apenas 5 anos, o TC já conta com mais de 500 colaboradores e foi uma das mais jovens brasileiras da história a realizar um IPO. Recentemente, a empresa fechou parceria com o DJ Alok, o artista brasileiro mais ouvido no Spotify, que se tornou embaixador da empresa para ajudá-la na missão de se comunicar com os milhões de brasileiros que ainda não investem ou que poderiam investir melhor. No Brasil, menos de 2% dos habitantes investem na bolsa de valores. Nos Estados Unidos, este número passa de 50%.

Pedro Albuquerque Filho, fundador e CEO do TC, foi o primeiro sócio investidor da TEx, quando a empresa não tinha um cliente sequer, e permanece como acionista relevante da empresa. Sete anos mais tarde, foi a vez de Omar Ajame se tornar o primeiro sócio investidor do TC, quando a empresa também estava dando seus primeiros passos, ainda como um grupo de WhatsApp de traders e investidores.

Criado em 2016 por Pedro Albuquerque, Rafael Ferri e Israel Massa, o TC conecta mais de 470 mil investidores no Brasil, possui funcionalidades sociais, como espaço para fóruns de discussão e postagem de ideias de investimentos, e também funcionalidades técnicas e informacionais, como feed de notícias de mercado, estatísticas em tempo real, ferramentas analíticas e conteúdo educacional. Tudo para suportar discussões, análises e decisões de investimento dos usuários.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 18ª edição da revista:



banner pitzi


©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.