SulAmérica lança Garagem de Inovação e aposta em inovação aberta

SulAmérica lança Garagem de Inovação e aposta cada vez mais em inovação aberta

Seguradora busca por pioneirismo e soluções inteligentes para conexão com o futuro. O ambiente visa receber startups parceiras e pessoas colaboradoras da companhia

A SulAmérica anuncia o lançamento de sua Garagem de Inovação. O hub, desenvolvido para pensar em novos negócios e melhores opções para os(as) clientes, está de portas abertas para receber startups parceiras e pessoas colaboradoras da companhia.

A companhia realizou o lançamento do espaço físico de Inovação, mas o hub existe desde 2015, com atuação em diferentes ambientes e conceitos. A Garagem de Inovação está localizada na sede em São Paulo, em Pinheiros, e possui diversos ambientes para que os(as) parceiros(as) possam, cada vez mais, desenvolver e colocar em prática ações inovadoras para o mercado. 

Fernando Morad, superintendente de Inovação da SulAmérica

“A Garagem de Inovação tem como foco gerar conexão e ser elo de fomento à inovação aberta. O ambiente possui diversos recursos de ferramentas que auxiliam no processo de desenvolvimento de ideias. É um local que estimula a criatividade. Estamos muito empolgados com o lançamento e já estamos aguardando nossos(as) parceiros(as), colaboradores e colaboradoras”, comenta.

Aberto para as pessoas da companhia, o uso do espaço é voltado para ações e projetos que tenham relação direta com inovação. Ao longo de 2022, antes do lançamento oficial, a iniciativa já recebeu alguns PitchDays, encontros que têm como objetivo promover a conexão de startups do mercado com áreas da companhia. “O hub permite organizar avaliações, prototipações e experimentos antes de lançarmos um produto ou serviço”, pontua Morad.

A Garagem de Inovação foi criada há sete anos, em parceria com a CI&T, multinacional brasileira de soluções digitais, em Campinas (SP). Em 2018, o projeto passou a ocupar um espaço de coworking em São Paulo, até chegar ao endereço atual, em Pinheiros.

Desde o início, a Garagem de Inovação vem desenvolvendo diversos cases e ações alinhadas ao conceito de Saúde Integral da SulAmérica, em parceria com startups. Entre os projetos de destaque coordenados pelo hub estão a parceria com a Docway, startup que responde pela tecnologia e serviços de telemedicina, e Órama, plataforma digital de investimentos. A SulAmérica foi uma das primeiras empresas a criar, ainda em 2018, um projeto de orientação médica à distância. A partir de 2020, a plataforma Saúde na Tela, que possibilita o atendimento virtual com médicos de mais de 50 especialidades, além de psicólogos, nutricionistas e outros profissionais, se tornou referência no mercado brasileiro.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Inovação dentro da SulAmérica

Ao longo dos quase 127 anos de história, a inovação e a tecnologia sempre tiveram um papel decisivo na consolidação da SulAmérica como uma das empresas mais pulsantes do país. Por meio da inovação aberta, a companhia conecta soluções de startups dentro de suas jornadas. Parcerias como as que permitem acesso à receita digital, telemedicina, atendimento com psicólogos(as), proporcionam aos clientes da companhia uma jornada cada vez mais fluida, tecnológica e prática. Com inovação aberta, a SulAmérica se torna cada vez mais ágil na aceleração de soluções e novos produtos e serviços.

A inovação está presente em todos os momentos da jornada da companhia. Com ela, é possível criar e evoluir a capacidade de identificar talentos internos e externos. Por meio da inovação, a companhia pesquisa e experimenta novidades que incrementam a experiência de consumidores(as) e agilizam as entregas de produtos e serviços digitais.

Por meio do Conexão Criativa, programa de aceleração da inovação interna, a SulAmérica incentiva ideias promotoras do tema junto às pessoas colaboradoras. O projeto vencedor passa por uma aceleração e as pessoas do time recebem autorização para se dedicar ao desenvolvimento do novo modelo de negócio, com apoio dos profissionais de inovação da companhia. Em 2021, com o case do programa Conexão Criativa, a companhia conquistou o primeiro lugar na categoria Comunicação na premiação promovida pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg).

Como reconhecimento pelo trabalho em Inovação, a SulAmérica figura desde 2020 entre as principais três companhias da Top 100 Open Corps, que destaca as empresas líderes em open innovation.

Fonte: FSB Comunicação

Leia, por fim, a 28ª edição da revista:




banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.