30/07/2021

Com mais tempo em casa, consumidores investem em garantia estendida para eletrodomésticos

Com mais tempo em casa, consumidores investem em garantia estendida para eletrodomésticos
MAPFRE registrou crescimento de cerca de 10% na contratação do produto para fornos, lavadoras de roupas, fogões, refrigeradores e micro-ondas no primeiro semestre de 2021

O período de isolamento social causado pela pandemia gerou mudanças nos hábitos dos consumidores brasileiros. Com mais tempo dentro de casa, as pessoas passaram a se preocupar mais com o conforto e a estrutura do lar e da vida doméstica. Pequenas reformas, adaptação de espaços e compra de novos itens entraram na rotina do consumidor.

Com o mercado de eletrodomésticos não foi diferente. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em março, o setor apresentou um crescimento de 29% em relação a 2020. Junto desse crescimento veio também o interesse em garantir a durabilidade dos produtos. No primeiro semestre de 2021, a MAPFRE registrou um crescimento de cerca de 10% na contratação de garantia estendida para eletrodomésticos de linha branca, que oferece o serviço de reparo ou substituição do item segurado em caso de defeitos elétricos e mecânicos, em comparação com o mesmo período do ano passado.

“Com a mudança de hábitos dos brasileiros, veio a necessidade da aquisição de novos eletrodomésticos, que sofreram maior desgaste devido ao excesso de uso, algo que antes não acontecia com tanta frequência. Como consequência, os consumidores se atentaram à importância da garantia estendida”, comenta Patrícia de Freitas Soeiro, superintendente de Seguros Especiais da MAPFRE.

Entre os eletrodomésticos de linha branca mais procurados para aquisição da garantia estendida estão fornos a gás ou elétricos, lavadoras de roupas, fogões a gás ou cooktop, refrigeradores e micro-ondas. Santa Catarina, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro foram os estados onde houve a maior comercialização do produto.

A executiva acredita que com a retomada econômica em todas as regiões, a contratação do seguro de garantia estendida vai crescer até o fim deste ano. “Além das compras online, com a reabertura das lojas físicas e a retomada dos comércios de rua e shopping-centers, nossa expectativa é de que haja um crescimento de 10% nos volumes médios de vendas de garantia estendida”, estima Patrícia.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 17ª edição da revista:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *