Garantia Estendida sofre queda histórica nos últimos meses

Garantia Estendida sofre queda histórica nos últimos meses

O Garantia Estendida foi um dos produtos que mais sofreram o impacto da quarentena imposta pela pandemia do novo coronavírus, segundo análise da Confederação Nacional das Seguradoras. Com o fechamento do comércio em todo o País, o produto registrou seu pior resultado em maio/20, com queda de 63,1% em relação a maio/19. Mesmo com o forte impulsionamento das empresas para a venda online dos seus produtos, o referido seguro não acompanhou o volume de vendas de móveis e eletrodomésticos no período que, segundo dados do IBGE, caiu somente 10,7%.

Com os dados recentes de julho, é possível notar o efeito positivo das estratégias do governo para a abertura gradual da economia e, com isso, o Garantia Estendida já mostra algum sinal de recuperação. O gráfico abaixo compara a evolução do volume arrecadado pelo produto com a evolução do Índice de Confiança do Consumidor – ICC, calculado pela FGV. Note que, assim como ICC, o Garantia Estendida começa a trajetória de retorno a patamares anteriores à pandemia e, com a tendência de melhora dos indicadores de consumo, o cenário para o referido produto volta também a ser positivo até o final do ano.

Garantia Estendida queda

Fonte: SUSEP e FGV

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a décima edição da revista:




banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.