GBOEX promove palestra “Extremos” para lideranças nacionais

GBOEX promove palestra “Extremos” para lideranças nacionais

Parte do programa da edição deste ano do Encontro Comercial promovido pelo GBOEX – Seguro e Previdência de Pessoas, a palestra “Extremos”, ministrada pelo administrador e atleta de alta performance Marcelo Alves, aconteceu na tarde de ontem (12), na matriz da empresa, em Porto Alegre. Gerentes, supervisores e consultores comerciais de todo o País puderam conhecer as experiências vividas pelo facilitador, que é referência internacional em maratonas extremas.

O atleta contou sobre os desafios que enfrentou em maratonas nos dois polos. A primeira, na Antártida, com temperaturas de 20 graus negativos, onde o que importou muito foi o “treinamento mental”. “Meu principal objetivo sempre foi repassar o meu aprendizado a partir desses desafios”, afirmou.

De acordo com ele, no Polo Norte, a prova foi mais difícil, com a temperatura chegando a 30 graus negativos e um evento que envolve a maior logística para esse tipo de competição. Conforme o palestrante, a convivência com os competidores de diferentes países, culturas e crenças o fez perceber que existe algo em comum a todos: ao concluir uma prova extrema, eles têm a busca pelo próximo desafio como meta. “Ouvimos falar em superação, mas, antes disso, é preciso se preparar, ter um plano de ação”, destacou Alves ao comparar as maratonas com o planejamento no mundo corporativo.

Leia também

GBOEX promove edição 2020 do seu encontro comercial

Marcelo também comentou sobre a prova mais difícil do mundo, que acontece no Brasil, na Amazônia. Além da umidade intensa, o atleta também precisa carregar os mantimentos e equipamentos necessários para competir e sobreviver por sete dias. “A grande lição foi o planejamento”, explicou, ao descrever como selecionou os itens que levaria.

O maratonista mostrou vídeos do desafio que o fez correr sete provas em sete dias, em sete continentes. Além disso, relatou sobre a maratona que participou no Deserto do Atacama, no Chile, quando precisou completar o trajeto caminhando com dificuldades. “Tudo por falta de planejamento”, relembrou.

“Coloque um propósito no objetivo”, recomendou, ao destacar que, com isso, as ações serão desempenhadas com foco. Alves ainda orientou que os participantes prestem atenção na preparação e nos detalhes.

O superintendente comercial do GBOEX, Leonardo Neustadt, falou sobre o andamento do encontro e destacou, contudo, a importância do empenho e do plano de ação no trabalho. O evento acontece até o dia 14 de fevereiro (sexta-feira).

Você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.




©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.