21/09/2020
Generali Brasil encerra vendas de Seguro Auto tradicional

Generali Brasil encerra vendas de Seguro Auto tradicional

Companhia investe no modelo Auto pay-per-use, linha que segue em desenvolvimento no país
Exclusivo

A Generali Brasil muda a estratégia de atuação no mercado de seguros do país. Desse modo, a companhia segue focada em aumentar o investimento em Seguros Massificados, Vida em Grupo e o novo modelo de Auto, o pay-per-use (pago pelo uso).

Comunicado oficial da seguradora:

A Generali Brasil decidiu, depois de diferentes tentativas diante deste contexto da economia, reposicionar sua estratégia, deixando de oferecer seus produtos de Automóvel Tradicional. A estratégia da companhia segue focada em alavancar ainda mais suas atividades em Seguros Massificados, Vida em Grupo e o inovador produto Auto pay-per-use (pague pelo uso, em tradução livre) – linhas de negócios que seguem em desenvolvimento com apoio e expertise do nosso Grupo na Itália.

Na última edição da Revista, a Seguro Nova Digital trouxe à tona o novo momento do seguro auto no Brasil. Os novos consumidores estão se transformando e exigindo planos personalizados, sem o modelo tradicional de contratação.

Para o brasileiro médio a porta de entrada do universo securitário é a necessidade de proteger seu bem maior: o carro. Pelo menos foi assim desde quando as condições de compra dos veículos ficaram mais atrativas e grande parte da população adquiriu pela primeira vez um meio de transporte particular.

A partir da segunda metade do século XX, o Seguro Auto atingiu patamares únicos no mercado e virou número 1 de comercializações. Os corretores puderam aproveitar essa fase, emitindo centenas de apólices e, claro, ganhando muito dinheiro.

A atual web 3.0, no entanto, trouxe funcionalidades que caiu na graça do consumidor. Fruto dessa nova era, aplicativos de transporte particular ganharam força e viraram um meio alternativo para sair de casa. Esse é apenas um de uma série de fatores que deixam a carteira mais enfraquecida a cada ano.

Sergio Vitor

Por fim, você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.

Leia a quinta edição da revista:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *