Generali tem resultado operacional recorde no ano fiscal de 2019 de € 5,2 bilhões (+ 6,9%), com lucro acima de € 2,7 bilhões (+15,7%)

Generali tem resultado operacional recorde no ano fiscal de 2019 de € 5,2 bilhões (+ 6,9%), com lucro acima de € 2,7 bilhões (+15,7%)

Excelente posição de capital com índice de solvência de 224%, aumentando sua distribuição de dividendos em 6,7% para € 0,96 por ação

  • Resultado operacional de € 5,2 bilhões (+ 6,9%), graças às contribuições de todos os segmentos de negócios
  • Forte crescimento de lucros chegando a € 2,7 bilhões (+ 15,7%). O lucro líquido ajustado foi de € 2,2 bilhões. Excluindo a despesa não recorrente (pontual) de € 188 milhões relacionada às operações de gerenciamento de passivos, com a recompra de notas subordinadas, o lucro líquido ajustado foi de € 2,4 bilhões (+ 6,6%)
  • Best Life net inflows entre concorrentes, € 13,6 bilhões (+ 19,6%). As reservas técnicas de vida cresceram para € 369,4 bilhões (+ 7,6%). Margem de Novos Negócios confirmada em níveis excelentes 3,89% (-0,49 p.p.)
  • Em P&C, os prêmios brutos cresceram para € 21,5 bilhões (+ 3,9%). Índice combinado de 92,6% (-0,4 p.p.), o melhor entre os concorrentes
  • Graças às tendências positivas nos segmentos de Vida e P&C, os prêmios emitidos brutos atingiram € 69,8 bilhões (+ 4,3%), dos quais € 15,2 bilhões provenientes de produtos sociais e ambientais
  • O lucro da Asset Management aumentou para € 280 milhões (+ 19%)
  • Excelente posição de capital com Índice de Solvência Regulatório de 224% (217% no exercício de 2018, +8 p.p.)
  • Dividendo proposto por ação de € 0,96, aumento de 6,7% (€ 0,90 no exercício de 2018)

Leia também:

Generali celebra 95 anos de Brasil

O CEO do Grupo Generali, Philippe Donnet, comentou: “A Generali encerrou 2019 com o melhor resultado operacional de sua história e com uma excelente posição de capital. Sendo assim, a empresa consolidou seu papel de líder global do setor. Esse conjunto de resultados confirma que estamos no bom caminho para cumprir todas as metas do plano estratégico ‘Generali 2021’.

A implementação disciplinada da estratégia, contudo, está impulsionando um crescimento lucrativo em todas as linhas de negócios e tornou possível aumentar a diversificação das fontes de lucro, com entradas líquidas da Life em níveis excelentes e a melhor relação combinada entre concorrentes. Esses resultados, obtidos apesar do contexto macroeconômico, foram alcançados graças à contribuição de todas as pessoas da Generali – funcionários, agentes e parceiros – que trabalham para nos ajudar a alcançar nossa ambição de ser um parceiro vitalício para nossos clientes. Nossa prioridade, enfim, é promover o crescimento do Grupo que incorpore nossas ações de longo prazo.

Você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp exclusivo para profissionais de seguros. Cadastre-se clicando aqui.






banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.