Junto com a Thinkseg, Generali vê crescer demanda do pay-per-use

Junto com a Thinkseg, Generali vê crescer demanda do pay-per-use

A Generali anunciou recentemente que deixaria de comercializar o seguro auto tradicional. Em parceria com a Thinkseg, insurtech fundada em 2016, a seguradora permanece apostando no segmento, mas na modalidade pay-per-use. Com o avanço da Covid-19 no país, ambas as empresas viram a demanda por esse modelo de seguro crescer.

“Percebemos que a maior demanda está vindo de pessoas no momento da renovação do seguro auto tradicional”, disse o CEO do Grupo Thinkseg, André Gregori. Para o executivo, esse modelo está caindo no gosto do brasileiro, pois dispõe de processos que tornam a proteção mais barata. “O PPU cobre acidentes, furto e roubo, de acordo com os valores previstos na tabela Fipe”, completou.

No dia 6 de maio, a Seguro Nova Digital trouxe com exclusividade o comunicado da seguradora italiana sobre seu afastamento do seguro auto tradicional.

A Generali Brasil decidiu, depois de diferentes tentativas diante deste contexto da economia, reposicionar sua estratégia, deixando de oferecer seus produtos de Automóvel Tradicional. A estratégia da companhia segue focada em alavancar ainda mais suas atividades em Seguros Massificados, Vida em Grupo e o inovador produto Auto pay-per-use (pague pelo uso, em tradução livre) – linhas de negócios que seguem em desenvolvimento com apoio e expertise do nosso Grupo na Itália.

“Este seguro é pensado para quem dirige pouco e bem. Para oferecer esta personalização, os dados do motorista são analisados por inteligência artificial por meio de um aplicativo”, comentou Michelle Cherubini, Diretor de Marketing e Estratégia da Generali.

Além disso, o grupo também deixou a carteira de residencial, segundo o CEO, Andrea Crisanaz, por conta da estratégia de diversificação e parcerias estabelecida há alguns anos. “Em 2017, abrimos a divisão de negócios de massificados, deslanchamos parcerias com BMG, Agibank e Pine, além de redes de varejo e outras empresas. Com o avanço da nova estratégia, nossa carteira de seguro auto assumiu características de nicho. E a residencial ainda é muito pequena.”

Por fim, você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.

Leia a sétima edição da revista:




©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.