Geração Saúde Integral: tradição que vem de família

Geração Saúde Integral: tradição que vem de família

Família Braz (foto: Bruñel Galhego Ricci)

A nova geração de corretores de seguros da SulAmérica que cuida da saúde física, emocional e financeira

Baby boomers, geração X, millenials e GenZ. A pandemia de Covid-19 afetou todas as gerações e mudou, definitivamente, a forma como cuidamos da nossa saúde. O mercado securitário no Brasil – e no mundo – também tem mudado para atender ao novo perfil do segurado e aumentar o bem-estar das pessoas com foco na saúde física, emocional e financeira.

Na SulAmérica, essa mudança pode ser constatada em números: antes da pandemia, a média de idade de clientes começava em 35 anos; hoje o público está cada vez mais jovem, a partir do 25.

“A pandemia fez com que todos passassem a olhar para a saúde de uma forma integral. Há um comportamento comum de pessoas de diferentes idades que agora colocam a saúde não só física, mas emocional e financeira como prioridades em suas vidas”, analisa Simone Cesena, diretora de Marketing da SulAmérica.

Simone Cesena, da SulAmérica
Simone Cesena, da SulAmérica (foto: Bruñel Galhego Ricci)

O corretor de seguros Braz Miranda, 64, já atua no ramo há mais de 50 anos e é um exemplo de que o mercado de corretores de seguros é uma tradição familiar. Ele começou a trabalhar como office boy numa companhia de seguros até abrir a própria empresa. A tradição no mercado securitário passou para toda a família.

“Eu e minha esposa entramos praticamente juntos no mercado de seguros e deixamos o exemplo em casa. Nossos filhos estão todos formados, mas também decidiram atuar como corretores e hoje trabalham conosco na corretora. Já estamos na segunda geração de corretores de seguros aqui em casa. Espero que meus netos e netas também sigam conosco”, brinca Miranda.

O corretor avalia que ao longo dos anos o mercado securitário no país tem mudado bastante e clientes de várias gerações passaram a priorizar ainda mais a sua saúde, principalmente, agora com a pandemia de Covid-19.

“Hoje, nós temos que estar preocupados com a saúde física, emocional e financeira. Se você não estiver bem em uma delas, as outras não vão fazer sentido. É preciso ter um equilíbrio. Os clientes buscam cada vez mais proteção e bem estar”, avalia Miranda.

Para a SulAmérica, saúde não é uma coisa só – é a união de três pilares fundamentais que envolvem físico, emocional e financeiro e tem conectado pessoas de todas as idades.

“As saúdes física, emocional e financeira são indissociáveis. Somos uma pessoa só, então o que afeta nosso bolso acaba por interferir no nosso corpo e mente, e o que afeta nosso corpo e mente pode impactar nossa saúde financeira. Precisamos cuidar da saúde por completo”, explica Simone Cesena, diretora de Marketing da SulAmérica.

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Dados da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) confirmam essa tendência. O setor apresentou alta de 12%, no primeiro semestre do ano. No segmento de vida, a Superintendência de Seguros Privados (Susep) aponta um crescimento de 19,4% a mais do que em igual período de 2020. Já a procura por produtos de previdência privada teve um salto ainda maior: só em junho, cresceu 96,8% em relação ao mesmo mês do ano passado.

Para a SulAmérica, o corretor de seguros é um parceiro fundamental na entrega de Saúde Integral aos seus clientes e deve atuar cada vez mais como um “consultor” de proteção.

“O corretor é muito mais do que um vendedor de planos de saúde, de vida e de previdência. Ele é quem mais conhece seus clientes e suas necessidades. Por isso, é um ‘consultor de proteção’, que tem a competência necessária para oferecer os melhores produtos, de acordo com o momento de vida das pessoas. Para cuidar da saúde oferecemos as melhores soluções do mercado”, destaca Ricardo Bottas, CEO da SulAmérica.

Ricardo Bottas, presidente da SulAmérica (Bruñel Galhego Ricci

Geração Saúde Integral

A SulAmérica está com a nova campanha “Geração Saúde Integral”. É cada vez maior o número de pessoas de diferentes idades conectadas por um olhar diferente e ampliado sobre saúde. Uma nova geração unida pelo desejo de mais equilíbrio, bem-estar e sustentabilidade no pós-pandemia. Com isso, a SulAmérica propõe uma aproximação cada vez maior entre as pessoas em torno do que as une, ao invés de focar nas diferenças que as separam.

A companhia desenvolveu, ainda, um teste rápido para que todos possam saber como está a saúde física, emocional e financeira. Além do resultado, a SulAmérica oferece, por meio de seus parceiros, uma experiência gratuita de cuidado, como sessões com psicólogo e nutricionista na tela, orientação de saúde por telefone ou, ainda, R$ 50 para começar a investir na plataforma Órama.

E você corretor, como está a sua saúde física, emocional e financeira? Faça o teste agora mesmo pelo site: www.sulamericasaudeintegral.com.br

Se preferir é só apontar a câmera do seu celular pro QR code:

Leia, por fim, a 18ª edição da revista:




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