Família Braz (foto: Bruñel Galhego Ricci)
A nova geração de corretores de seguros da SulAmérica que cuida da saúde física, emocional e financeira
Baby boomers, geração X, millenials e GenZ. A pandemia de Covid-19 afetou todas as gerações e mudou, definitivamente, a forma como cuidamos da nossa saúde. O mercado securitário no Brasil – e no mundo – também tem mudado para atender ao novo perfil do segurado e aumentar o bem-estar das pessoas com foco na saúde física, emocional e financeira.
Na SulAmérica, essa mudança pode ser constatada em números: antes da pandemia, a média de idade de clientes começava em 35 anos; hoje o público está cada vez mais jovem, a partir do 25.
“A pandemia fez com que todos passassem a olhar para a saúde de uma forma integral. Há um comportamento comum de pessoas de diferentes idades que agora colocam a saúde não só física, mas emocional e financeira como prioridades em suas vidas”, analisa Simone Cesena, diretora de Marketing da SulAmérica.
O corretor de seguros Braz Miranda, 64, já atua no ramo há mais de 50 anos e é um exemplo de que o mercado de corretores de seguros é uma tradição familiar. Ele começou a trabalhar como office boy numa companhia de seguros até abrir a própria empresa. A tradição no mercado securitário passou para toda a família.
“Eu e minha esposa entramos praticamente juntos no mercado de seguros e deixamos o exemplo em casa. Nossos filhos estão todos formados, mas também decidiram atuar como corretores e hoje trabalham conosco na corretora. Já estamos na segunda geração de corretores de seguros aqui em casa. Espero que meus netos e netas também sigam conosco”, brinca Miranda.
O corretor avalia que ao longo dos anos o mercado securitário no país tem mudado bastante e clientes de várias gerações passaram a priorizar ainda mais a sua saúde, principalmente, agora com a pandemia de Covid-19.
“Hoje, nós temos que estar preocupados com a saúde física, emocional e financeira. Se você não estiver bem em uma delas, as outras não vão fazer sentido. É preciso ter um equilíbrio. Os clientes buscam cada vez mais proteção e bem estar”, avalia Miranda.
Para a SulAmérica, saúde não é uma coisa só – é a união de três pilares fundamentais que envolvem físico, emocional e financeiro e tem conectado pessoas de todas as idades.
“As saúdes física, emocional e financeira são indissociáveis. Somos uma pessoa só, então o que afeta nosso bolso acaba por interferir no nosso corpo e mente, e o que afeta nosso corpo e mente pode impactar nossa saúde financeira. Precisamos cuidar da saúde por completo”, explica Simone Cesena, diretora de Marketing da SulAmérica.
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Dados da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) confirmam essa tendência. O setor apresentou alta de 12%, no primeiro semestre do ano. No segmento de vida, a Superintendência de Seguros Privados (Susep) aponta um crescimento de 19,4% a mais do que em igual período de 2020. Já a procura por produtos de previdência privada teve um salto ainda maior: só em junho, cresceu 96,8% em relação ao mesmo mês do ano passado.
Para a SulAmérica, o corretor de seguros é um parceiro fundamental na entrega de Saúde Integral aos seus clientes e deve atuar cada vez mais como um “consultor” de proteção.
“O corretor é muito mais do que um vendedor de planos de saúde, de vida e de previdência. Ele é quem mais conhece seus clientes e suas necessidades. Por isso, é um ‘consultor de proteção’, que tem a competência necessária para oferecer os melhores produtos, de acordo com o momento de vida das pessoas. Para cuidar da saúde oferecemos as melhores soluções do mercado”, destaca Ricardo Bottas, CEO da SulAmérica.
Geração Saúde Integral
A SulAmérica está com a nova campanha “Geração Saúde Integral”. É cada vez maior o número de pessoas de diferentes idades conectadas por um olhar diferente e ampliado sobre saúde. Uma nova geração unida pelo desejo de mais equilíbrio, bem-estar e sustentabilidade no pós-pandemia. Com isso, a SulAmérica propõe uma aproximação cada vez maior entre as pessoas em torno do que as une, ao invés de focar nas diferenças que as separam.
A companhia desenvolveu, ainda, um teste rápido para que todos possam saber como está a saúde física, emocional e financeira. Além do resultado, a SulAmérica oferece, por meio de seus parceiros, uma experiência gratuita de cuidado, como sessões com psicólogo e nutricionista na tela, orientação de saúde por telefone ou, ainda, R$ 50 para começar a investir na plataforma Órama.
E você corretor, como está a sua saúde física, emocional e financeira? Faça o teste agora mesmo pelo site: www.sulamericasaudeintegral.com.br
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Leia, por fim, a 18ª edição da revista: