Com foco no desenvolvimento de pequenas e médias corretoras, o Grupo A12+ aposta na versatilidade dos profissionais ao se desenvolverem em mais de uma carteira
Em 2015, uma sociedade formada por 11 corretoras e uma empresa de investimento, de diversas localidades do Brasil foi fundada com o propósito de levar soluções que vão muito além do seguro para o mercado brasileiro e já no primeiro ano chegou R$ 100 milhões em produção.
Sete anos se passaram e a companhia, agora composta por 17 cotistas, registrou mais de R$ 1 bilhão em vendas, contando com mais de 160 corretoras em sua base e terminou 2022 com mais de 220 mil clientes. “O Grupo A12+ está no seu melhor momento”, destacou o CEO Renner Fidelis durante a realização do Conec 2023, evento que reuniu 10 mil pessoas durante os dias 5, 6 e 7 de outubro, em São Paulo.
Segundo Fidelis, um dos motivos para esse sucesso é a sensibilidade da empresa em entender as necessidades dos corretores parceiros e dos seus respectivos clientes. Isso envolve levar soluções não só de seguros, mas também de consórcios, planejamentos financeiros e serviços que estão em alta no Brasil. Neste ano, o grupo já alcançou R$ 250 milhões em vendas de consórcio. “Em um momento de alta da taxa Selic, este é um importante produto de planejamento”, avaliou o executivo.
De acordo com a Associação Brasileira de Administradores de Consórcio (ABAC), no primeiro semestre deste ano o setor registrou um aumento de 10,3% nas cotas ativas.
O desenvolvimento do Grupo A12+ se dá pelo processo de crescimento mútuo, tanto da companhia, quanto das empresas que aderem ao Programa Partners – modelo de expansão do grupo, através do qual corretoras de pequeno e médio porte passam a acessar diferenciais mercadológicos, de infraestrutura e tecnológicos. A expertise da empresa é aumentar a participação das corretoras parceiras em outras carteiras ainda pouco ou ainda não exploradas por elas.
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“Trabalhamos numa indústria na qual o céu é o limite e estando no Grupo A12+, a corretora vai ter acesso a todos os produtos de seguros e outros tipos de investimentos que o seu cliente precisa. O histórico mostra que os Partners crescem em um ritmo muito maior do que a média de mercado e isso nos deixa muito alegres, porque não é só business, mas é também colaborar para que pessoas desenvolvam o seu negócio”, ponderou o CEO do grupo.
Para 2024, a empresa projeta seguir com o seu propósito de impulsionar pequenas e médias corretoras. Por isso, “a meta é ampliar as parcerias e chegar a 400 até o final do próximo ano”, destacou Fidelis.
Experiência do Conec 2023
Reforçando a tradição de ser o maior evento do mercado de seguros da América Latina, o Conec 2023 recebeu 10 mil pessoas no Transamérica Expo, na Zona Sul de São Paulo. O tema ‘Superação’ norteou os painéis nos três dias de congresso que esteve de volta após cinco anos.
Com o grande case de sucesso, o Grupo A12+ compareceu com uma delegação de mais de 100 pessoas, que acompanharam as palestras e fizeram network com centenas de participantes. “É um evento de extrema relevância para o mercado e, sobretudo, para o corretor”, destacou o CEO da empresa.
A expectativa de Fidelis ao levar a maior delegação do grupo em um evento do mercado é que os colaboradores tenham saído com uma bagagem cheia de conhecimento e antenados com as tendências do setor. “O mercado é muito dinâmico e temos novos desafios constantemente. Adquirir conhecimento é essencial para levar à nossa sociedade aquilo que entendemos ser o nosso propósito: proteger pessoas e os seus patrimônios”, finalizou.
Leia, por fim, a 37ª edição da revista: