Grupo Apisul anuncia ciclo de expansão no setor de riscos corporativos e lança Apisul Day

Grupo Apisul anuncia ciclo de expansão no setor de riscos corporativos e lança Apisul Day

Ecossistema de transporte e logística foi responsável por R$ 1.2 trilhão de cargas seguradas. Soluções monitoram mais de 5 milhões de viagens por ano

Há quase 40 anos no mercado de seguros, o Grupo Apisul anuncia um ciclo de expansão nas áreas de gestão de riscos corporativos, trazendo soluções que vão desde o seguro da frota, monitoramento até encontrar um condutor ideal para o veículo. Uma cobertura de ponta-a-ponta. Para iniciar esse novo movimento, a marca lança o Apisul Day.

O Apisul Day será um circuito itinerante que levará o Grupo Apisul para dentro das organizações com o objetivo de promover uma imersão, em especial, apresentar seu know-how em gestão de riscos corporativos e todo ecossistema de soluções para o segmento de transporte e logística. Ou seja, será a oportunidade para que as empresas conheçam a fundo as mais de 30 ferramentas que são aliadas para este setor.

Somente em 2022, a companhia teve mais de R$ 1.2 trilhão em cargas seguradas. Tal volume a classifica como uma das corretoras mais especializadas em transporte de cargas do país. As soluções oferecem assistência em todas as etapas do transporte e garantem uma operação eficiente e segura.

Para Marcus Cunha, diretor comercial e de marketing do Grupo Apisul, o investimento em inovação, tecnologia e inteligência artificial permitem um gerenciamento de riscos com o monitoramento de mais de 5 milhões de viagens por ano.

“Somos considerados o primeiro ecossistema brasileiro de soluções para transportadoras e embarcadores de cargas e queremos disponibilizar mais amplamente todas as soluções para o mercado. Faz parte do nosso DNA, construir novas perspectivas e ofertar um serviço cada vez mais exclusivo. E, para isso, nada mais aderente do que irmos até as empresas e apresentarmos o que temos de melhor. O transporte de cargas tem aumentado a cada ano e, com isso, novas demandas estão surgindo. Estamos prontos e atendemos todos os tamanhos de operação no Brasil e América do Sul”, destaca Cunha.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Pensando nas necessidades do mercado em franca expansão, todos os seguros para transporte de carga Apisul estão alinhados as normas técnicas e novas obrigações legais, dessa forma, trazendo mais tranquilidade e confiança para quem contrata os serviços.

Entre os produtos disponíveis estão a cobertura de “Responsabilidade Civil Veicular (RC-V) lançado recentemente pela Aphicor, uma empresa do Grupo Apisul (canal de distribuição exclusiva para corretores parceiros), atendendo assim uma demanda de mercado.

De acordo com Lygia Muriel, diretora executiva do Grupo Apisul São Paulo, o início deste novo ciclo é um movimento para “A Nova Apisul”. Uma iniciativa que chega para transformar o relacionamento com o mercado. ”Tenho a missão de trazer um fluxo de inovação para Apisul e agora iniciamos essa nova fase. Queremos mostrar o quanto as nossas soluções permitem uma gestão de transporte e logística mais assertiva, segura e controlada. Isso auxilia no aprimoramento da cadeia, reduz custos e aumenta o desempenho de uma operação. Somos a única brasileira do setor de seguros e serviços para transporte com Certificação de Qualidade da Câmara Internacional de Transporte (CQCIT). Ter essa certificação é a confirmação para o nosso cliente que ele está no melhor lugar”, finaliza.

Para facilitar ainda mais e possibilitar que as soluções cheguem as empresas, a marca possui uma cadeia de distribuição chamada Aphicor Corretora que expande os contatos comerciais por meio de uma rede de parceiros e autônomos. Ela funciona online, possui preço competitivo, condições especiais, e principalmente, dinamiza os processos no dia a dia.

Leia, por fim, a 38ª edição da revista:




banner pitzi


©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.