Grupo Primo lança a gestora de investimentos Grão com fundo de previdência privada da Icatu

Grupo Primo lança a gestora de investimentos Grão com fundo de previdência privada da Icatu

Inédito no mercado, o Arca Grão será ofertado com aporte inicial mínimo de R$100

A Icatu – maior seguradora brasileira independente em Vida, Previdência, Capitalização e Investimentos – foi escolhida para o lançamento do Arca Grão, fundo de investimentos da Grão, que pertence ao Grupo Primo. Inédito no mercado, a modalidade terá aporte inicial mínimo de R$100 e será voltada para investidores com foco no médio e longo prazo, tendo como objetivo superar o CDI e gerar ganhos acima da inflação, com risco avaliado entre moderado e arrojado. O novo fundo está sendo comercializado pela Grão de forma exclusiva junto a Icatu, que é a seguradora responsável por cuidar e fazer a manutenção do plano de previdência, além de estar disponível para todos os parceiros e canais da companhia.

O fundo ARCA oferece uma metodologia inovadora de investimentos, inédita no Brasil, idealizada por Thiago Nigro, CEO e fundador do Grupo Primo. Com foco em diversificação, utiliza quatro classes de ativos financeiros (Ações Brasileiras, Real Estate – representada pelos fundos imobiliários, Caixa – ativos de renda fixa – e Ativos internacionais) visando proteger o patrimônio a médio e longo prazo.

Thiago Nigro

“Com o novo fundo, além de ter acesso a todas as vantagens de um veículo de previdência, como benefícios tributários e sucessórios, o investidor vai contar com uma estratégia de alocação com eficiência, testada em 9 países diferentes, que confirma que a metodologia ARCA supera o ativo livre de risco e a inflação em todos os países listados. O Fundo ARCA vai aliar esse sucesso da estratégia com a escolha dos principais gestores do Brasil para cada uma das classes. Não há fundo similar no mercado”, explica.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

A Icatu conta com o mais robusto e diversificado marketplace de previdência do mercado, com mais de 400 fundos de 130 renomadas gestoras do país. Ao longo dos últimos anos, por meio de forte investimento em tecnologia, a companhia expandiu seu portal de API’s, infraestrutura, arquitetura de dados e ferramentas, que permitiu aos parceiros integrarem seus sistemas de forma simples, com maior eficiência e soluções, possibilitando a Icatu de atingir cada vez mais canais, parceiros e clientes.

Luciano Snel, CEO da Icatu

“Fomos escolhidos por oferecer tecnologia e serviços que entregam melhores experiências, jornadas e serviços aos clientes. E o lançamento do fundo Arca Grão é mais uma iniciativa importante na ampliação do alcance da previdência privada e democratização ao acesso à serviços de proteção e planejamento financeiro para todos os brasileiros, sendo essa a sinergia de propósitos que moveu a parceria entre as duas empresas”, afirma.

Inclusão financeira 

No Brasil, apenas 15% da população economicamente ativa possui algum produto de previdência, dos quais, 87% dos investimentos estão nos cinco grandes bancos tradicionais do mercado. “A Grão tem como filosofia a busca pela transformação do mercado de investimentos no Brasil. Queremos disponibilizar aos nossos clientes produtos com taxas justas, estratégias diversificadas e que reúnem benefícios que são realmente bons para os investidores. O nosso foco é o cliente. Queremos atuar com transparência, oferecendo produtos que realmente sejam benéficos para cada público alvo. Assim, poderemos construir um mercado mais justo, contribuindo para a educação financeira e prosperidade dos nossos clientes no longo prazo”, afirma Mônica Saccarelli, cofundadora e CEO da Grão.

A Grão planeja fechar 2022 com um volume entre R$500 milhões e R$1 bilhão sob gestão. É possível adquirir o fundo ARCA no site e no aplicativo da Grão, disponibilizado nas lojas App Store e Play Store.

Fonte: Buzzing

Leia, por fim, a 28ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.