Companhia amplia seu time com a chegada de dois experientes profissionais
A Flix, primeira seguradora 100% digital para seguros residenciais no Brasil, anuncia a chegada de dois profissionais para ampliar o time de heads da empresa: Guilherme Menezes e Patrícia Martins.
Atuando no mercado de seguros há pelo menos 20 anos nas maiores empresas do setor e multinacionais, Guilherme iniciou sua carreira na Bradesco Seguros, tendo passagens pelo Unibanco AIG, com sua primeira experiência internacional ainda em 2007, quando assumiu as operações da Affinity e parcerias na Marsh.
Além disso, Guilherme liderou o time comercial da Assurant, como diretor comercial, e também teve uma passagem pela AXA no Brasil, como um dos responsáveis por integrar o board da startup da maior seguradora do mundo no país. Nos últimos meses liderou as operações da conta digital e dos cartões no Grupo Riachuelo.
“Entrar para o time da Flix e ver o seu crescimento em tão pouco tempo, me deixa convicto de que é possível sim empreender nesse mercado e produzir impactos capazes de mudar e melhorar a vida das pessoas”, afirma.
PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS
Profissional, com mais de 30 anos de experiência no mercado, assume a área técnica da primeira seguradora 100% digital do país.
Patrícia Martins, vai comandar sua área técnica como Head of Insurance da empresa. Com mais de 30 anos de atuação no mercado de seguros, incluindo sua passagem pelo Santander, entre outras grandes empresas do setor, Patricia Martins chega com o desafio de comandar a área técnica da empresa, atuando na elaboração de produtos, estudos, regulamentos, além de orientar procedimentos e processos e análises de riscos.
Para a profissional, a proposta da Flix de descomplicar o setor de seguros residenciais, tão engessado e burocrático – com altos preços e linguagem de difícil compreensão, praticada pelas principais seguradoras -, foi fundamental para aceitar o convite.
Segundo Patrícia, “durante a minha trajetória no mercado, um dos meus maiores desafios sempre foi tentar traduzir o ‘segurês’ empregado pelo setor”. E conclui, “atuando como head of insurance na Flix, poderemos fazer o cliente compreender porque o seguro residencial é algo útil e necessário em sua vida”.
Leia, por fim, a 24ª edição da revista: