Howden Brasil anuncia a contratação de profissionais de resseguros

Howden Brasil anuncia a contratação de profissionais de resseguros

Antônio Jorge Rodrigues (“AJ”)

Corretora tem o objetivo de aumentar a profundidade de seus negócios de resseguros no Brasil

A Howden anuncia a nomeação de seis novos executivos para integrar os negócios da Howden Tiger no Brasil.  Liderados por Antônio Jorge Rodrigues (“AJ”), os novos contratados são Rafael Lerina, Mariana Lima, Arthur Sanches, Júlia Trindade e Vinicius Coelho, que trazem consigo ampla experiência e conhecimento para completar, com as principais capacidades da Howden Tiger nas áreas de Contratos (“Treaty”), Retrocessão e Analytics, a oferta de resseguros no Brasil, que começou com a nomeação de Paulo Guerreiro em maio de 2023, inicialmente com foco em negócios facultativos para grandes riscos.

Com a fusão da TigerRisk Partners ao negócio de resseguros existente no Howden Group em janeiro de 2023, a Howden é agora uma das principais companhias de corretagem de resseguros, responsável pela intermediação de mais de US$ 14 bilhões em prêmios anualmente.

“A Howden tem apresentado um crescimento extraordinário nos últimos anos, tornando-se não apenas um poderoso ímã de talentos, mas também uma empresa cujo DNA é o empreendedorismo e a inovação. Estou extremamente feliz por fazer parte dos negócios da Howden, dessa equipe e do momento único que estamos vivendo, em um mercado marcado por constantes mudanças e desafios, mas, acima de tudo, oportunidades!”, comenta AJ.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Andoni Hernández, Presidente Executivo da Howden Brasil, comemora as contratações. “Fico muito feliz em dar as boas-vindas a estas novas contratações. AJ é um executivo experiente e reconhecido, com uma carreira de mais de 27 anos em Resseguros e Retrocessão, tendo ocupado cargos de liderança nos últimos 12 anos, que se junta ao nosso projeto para completar e impulsionar ainda mais a capacidade de resseguros da Holden e para oferecer aos clientes soluções inovadoras e criativas, em linha com o DNA da Howden. Continuamos a nossa jornada com grande ambição e buscando atrair os melhores talentos”.

Perfis:

Antônio Jorge Rodrigues é Analista de Sistemas, com recentes especializações em Governança Corporativa e ESG, com mais de 27 anos de experiência como Diretor e CEO em grandes empresas.

Rafael Lerina é Administrador de Empresas, tendo mais de 15 anos de experiência em cargos de liderança na área de Contratos.

Mariana Lima é atuária, com mais de 16 anos de ampla experiência em Modelagem Dinâmica Financeira, treinada no Brasil e Exterior.

Arthur Sanches é atuário, com mais de 6 anos de experiência em Subscrição de Riscos do Brasil e América Latina.

Julia Freitas é Administradora de Empresas, com mais de 12 anos de experiência no mercado de Seguros e Resseguros, tendo trabalhado anteriormente em grandes empresas do setor.

Vinicius Coelho é Atuário com mais de 9 anos de experiência nas áreas de Sinistros e Corretagem de Resseguros.

Leia, por fim, a 37ª edição da revista:




banner pitzi


©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.