Icatu Seguros e kedu se unem para levar proteção familiar e financeira à rede privada de ensino

Icatu Seguros e kedu se unem para levar proteção familiar e financeira à rede privada de ensino

Parceria tem potencial para alcançar cerca de 60 mil alunos com o Seguro Nota 10, produto que oferece proteção para alunos, responsáveis e funcionários das escolas

A Icatu firmou uma parceria com a kedu – plataforma de gestão financeira para escolas – para fortalecer a oferta do Seguro Nota 10 nas instituições privadas de Fortaleza (CE). A proteção prevê, entre outras coberturas, a quitação integral ou parcial das mensalidades restantes em caso de perda de renda dos responsáveis legais dos estudantes e a indenização para casos de invalidez e morte acidental dos alunos, responsáveis e funcionários das instituições de ensino.

Com cerca de 230 escolas cadastradas na base da kedu, a parceria poderá proteger mais de 60 mil alunos em todo o país. Essa colaboração visa ampliar a cultura da proteção financeira e social na região e auxiliar na gestão de inadimplência das escolas.

“Ninguém está imune a viver uma crise financeira, seja ela fruto de uma demissão inesperada, de um acidente que provoque invalidez ou do falecimento do provedor familiar. Não são raros os casos de pais que precisam tirar os filhos do colégio por não conseguirem arcar com as mensalidades. O Seguro Nota 10 foi pensado justamente para isso. Queremos oferecer tranquilidade para as instituições de ensino e para os alunos, que podem focar sua atenção no ensino e na aprendizagem, ao mesmo tempo que protegemos outro grupo importante de toda essa engrenagem: os colaboradores dessas escolas”, afirma Henrique Jenkins, Diretor da Regional Nordeste da Icatu.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Com atuação em instituições do ensino básico (infantil, fundamental e médio), de pequeno, médio e grande porte, a kedu amplia o seu portfólio de serviços, que conta atualmente com relacionamento financeiro, gestão de recebíveis e soluções para atração e fidelização de alunos.

“A kedu é uma das maiores parceiras de escolas particulares do Brasil e o nosso maior propósito é dar liberdade para que os gestores escolares consigam manter o foco total na educação. Em muitas escolas isso já é realidade, pois oferecemos um conjunto de soluções que atende todas as necessidades da instituição, cobrindo desde a garantia de recebíveis ao marketing escolar. Agora, em parceria com a Icatu, damos um novo passo, disponibilizando segurança financeira também para a família dos alunos e para os colaboradores da escola, além de proteção pessoal em caso de emergências. Isso reafirma nosso compromisso com todos que formam o ambiente escolar e com a evolução da educação no nosso país”, afirma Venâncio Freitas, CEO da kedu.

“Sem dúvida alguma, a parceria com a kedu é um marco muito importante para ampliarmos o alcance da proteção financeira e social no Estado. Acreditamos que a forte atuação da plataforma educacional será essencial para ampliarmos a conscientização das escolas sobre a importância de se proteger”, comenta Ednaldo Ribeiro Coutinho Junior, Gerente da Icatu responsável pela parceria.







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.