Icatu apoia movimento Minha Vida Protegida

Icatu apoia movimento Minha Vida Protegida

Renato Gomes, Superintendente de Vendas Consultivas da companhia, será um dos embaixadores do movimento

A Icatu está apoiando o Minha Vida Protegida, movimento nacional de conscientização sobre a importância da proteção e planejamento financeiro por meio do Seguro de Vida, que acontece até 13 de novembro. A iniciativa tem como objetivo fortalecer a cultura do seguro através da interação entre corretores e seguradoras com potenciais consumidores.

O movimento tem como base a geração de conteúdo e informação e, para isso, contará com palestras presenciais, transmissões ao vivo e divulgações nas redes sociais para fortalecer e ampliar a mensagem do movimento. Renato Gomes, Superintendente de Vendas Consultivas da Icatu, será um dos embaixadores:

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

“Temos uma crença absoluta no poder de uma comunicação ampla e inteligente, que conscientize e sensibilize os brasileiros sobre a importância de se proteger financeiramente através de um seguro de vida individual e personalizado. Iniciativas como estas estão em linha com o propósito da Icatu de promover uma sociedade cada vez mais consciente e preparada para as diferentes fases e movimentos da vida. A importância dessa trilha de conhecimento é comprovada por números: hoje, apenas 17% da população brasileira tem alguma cobertura de seguro de vida. Cerca de 64% dos brasileiros não sabem apontar os benefícios do seguro de vida, segundo uma pesquisa recente realizada pela FenaPrevi. É certo que temos muito trabalho a fazer, mas não há dúvidas que esse movimento coletivo e coordenado irá contribuir para uma economia mais justa e sustentável com o acesso de mais brasileiros aos inegáveis benefícios que o seguro de vida traz”, afirma o executivo.

Para conhecer mais sobre o Movimento #MinhaVidaProtegida, acesse o site e as páginas do movimento (comunicação com os apoiadores, embaixadores e multiplicadores) nas redes sociais Instagram, TikTok, LinkedIn, Facebook e YouTube.

Leia, por fim, a 37ª edição da revista:




banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.