Icatu reduz aplicação de entrada dos fundos de previdência

Icatu reduz aplicação de entrada dos fundos de previdência

Henrique Diniz, diretor de Produtos de Previdência da Icatu

A medida contempla a grade e prevê redução média de 67% nos valores de entrada

Já está em vigor a redução média de 67% do valor de entrada para a contratação dos fundos de previdência da Icatu. A medida impacta toda a grade de distribuição da seguradora que conta atualmente com 129 fundos, entre opções de renda fixa, crédito privado, multimercado e ações. Em alguns casos, a redução chega a 95% dos valores de entrada. 

Com a medida, novas oportunidades se abrem para o investidor – tanto os mais experientes quanto os que estão começando a aplicar em fundos de previdência. “Temos como propósito democratizar o acesso à proteção e planejamento financeiro das famílias brasileiras. A decisão da Icatu vai permitir uma maior diversificação para o investidor com o mesmo valor que antes ele contrataria um ou dois fundos”, afirma o diretor de Produtos de Previdência da Icatu, Henrique Diniz.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

As novas condições de investimento não têm prazo de validade. Na grade, os fundos qualificados tiveram redução de entrada de R$ 10 mil para R$ 5 mil. Fundos para o participante varejo,  após a redução de entrada, podem ser contratados por R$ 1,5 mil. Ou seja, será possível contratar fundos de consagradas gestoras de investimentos por um valor bem menor do que o praticado antes da medida.

Dados mais recentes da Susep confirmam que, em agosto, a seguradora somava mais de R$44 bilhões em reservas de previdência, uma elevação de 9% em relação ao mesmo período do ano passado, enquanto o mercado cresceu 5% no mesmo intervalo.

Leia, por fim, a 19ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.