Icatu Seguros informa a adoção de ações em apoio às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Icatu Seguros informa a adoção de ações em apoio às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Seguradora informa a prorrogação de contratos e cria fundo emergencial para acolher clientes, parceiros e comunidades afetadas

A Icatu Seguros acaba de soltar um comunicado para anunciar medidas a fim de atenuar os efeitos do desastre climático no estado do Rio Grande do Sul. A vigência dos seguros, por exemplo, é um dos pontos destacados pela companhia. “Durante o mês de maio, todas as coberturas dos seguros serão mantidas por até 30 dias após a data de cancelamento, mesmo em caso de inadimplência, para os segurados das regiões afetadas”.

Confira o comunicado completo:

Sinistros: estrutura dedicada com atendimento 24 horas, com priorização da regulação e pagamento, com suporte para acelerar os acionamentos das coberturas;

Resgates de previdência e capitalização: suporte especial e prioritário aos clientes, com maior agilidade nos pagamentos;

Ativação de um fundo emergencial para ajudar as comunidades que sofreram perdas decorrentes das fortes chuvas, atuando juntamente com as entidades locais;

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

A seguradora indica ainda algumas instituições parceiras que estão arrecadando recursos e fazendo doações de acordo com as necessidades locais:

Sicredi: PIX (E-mail): ajuders@sicredi.com.br

ICF Instituto Cultural Floresta: PIX (CNPJ): 27.631.481/0001-09

Em caso de emergência, o segurado deve entrar em contato com a companhia através dos canais de atendimento: Vida e Previdência: 4002 0040 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 285 3000 (demais localidades) ou Capitalização: 4002 3013 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 282 3013 (demais localidades). Para atendimento em libras: portal.icatuseguros.com.br/atendimento.




banner pitzi


©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.