Emir Zanatto participou do painel “Quem é tech vende mais?”, exibido na 2ª edição do Congresso Norte de Corretores de Seguros
O uso responsável e eficiente das informações dos consumidores de seguros é essencial para construir a forma de abordagem, para traçar estratégias comerciais dentro da corretora e, por fim, entregar soluções que se enquadram no cotidiano deles. Esses foram os assuntos levantados pelo CEO da TEx, Emir Zanatto, no painel “Quem é tech vende mais?”, realizado na 2ª edição do CongreNorte, evento que aconteceu entre os dias 28 e 29 em Manaus.
Conhecendo as informações dos seus clientes, as empresas podem conduzir estratégias comerciais eficientes, contou Zanatto. “Existem perfis de consumidores muito diferentes em cada região do país. Um time comercial bem treinado com os dados vai saber, por exemplo, qual a melhor estratégia para abordar possíveis clientes de seguro residencial ou de bicicleta”, pontuou o executivo.
Além de prospectar potenciais segurados, o consultor pode revisar a sua carteira de clientes e oferecer outros produtos. “As pessoas buscam por seguros novos e o corretor tem uma oportunidade gigantesca: vender várias vezes para o mesmo segurado”, observou Zanatto. Nesse sentido, “trabalhar os dados da corretora é fundamental para a escolha da companhia que consiga entender o perfil do risco”, acrescentou.
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A TEx e o corretor em todas as regiões
O CEO da TEx acredita que a adaptação dos profissionais a cada região do país está acontecendo aos poucos. A métrica utilizada por ele é o MultiCálculo da Insurtech, que é utilizado por cerca de 4.200 cidades pelo Brasil. “Vemos que uma série de corretores tem apólice em três mil cidades. Isso é possível porque ele sabe como se posicionar em cada um desses lugares”, analisou.
Zanatto aproveitou o encontro para apresentar as oportunidades do seguro auto. Pelo TEx Mercado, estudo que vem auxiliando no entendimento do setor por meio de números e que ajuda corretoras a se destacarem, o executivo revelou que a região Norte possui a porcentagem de comissão mais alta do Brasil. “O estado do Amazonas lidera as comissões com 25%”.
Participaram do painel com o CEO da TEx, Etienne Gonçalves, head de transformação digital da Liberty Seguros, e Marcos Villa, CEO da Segfy.
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