Incêndio em shopping de Natal alerta para importância do Seguro Empresarial

Incêndio em shopping de Natal alerta para importância do Seguro Empresarial

Nas primeiras horas desta segunda-feira (22), o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBM/RN) foi acionado para conter um incêndio no Shopping Artesanato Potiguar, no bairro de Ponta Negra, em Natal. As chamas foram contidas, mas chegaram a atingir três lojas do estabelecimento, deixando apenas danos materiais. O incidente serve como alerta para a importância da contratação do Seguro Empresarial, diante do crescente número de casos de danos estruturais registrados no país.

Dados recentes demonstraram um crescente aumento de casos de danos estruturais no Brasil. O Instituto Sprinkler Brasil registrou uma alta de 8,9% de incêndios principalmente na área comercial (19,2%), em local de reunião de público (15%), depósitos (12,8%) e indústrias (10,3%).

Esse aumento, muitas vezes, é atribuído à falta de manutenção, treinamento inadequado de equipes, qualidade inferior de equipamentos e até erros em projetos e instalações. Diante desses desafios, o Seguro Empresarial surge como uma proteção vital para os negócios.

Com mais de 22 milhões de empresas ativas no Brasil, o Seguro Empresarial obteve um dos melhores desempenhos dentro do segmento de danos e responsabilidades em 2023. De acordo com dados da Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg), a arrecadação do produto teve um crescimento de 18,7% a nível nacional.

Na região sindical que abrange os 13 estados geridos pelo Sindicato das Seguradoras Norte e Nordeste (Sindsegnne), a alta foi de 16,1%. No Rio Grande do Norte, o desempenho do Seguro Empresarial foi ainda mais expressivo, alcançando um crescimento de 37,5%.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

“O seguro empresarial é essencial para empresas de todos os tamanhos. É uma salvaguarda fundamental para garantir a continuidade dos negócios diante de imprevistos que podem colocar em risco não apenas o patrimônio, mas também a segurança dos colaboradores e clientes”, aponta Ronaldo Dalcin, presidente do Sindsegnne.

O Seguro Empresarial oferece uma ampla gama de coberturas para proteger as empresas contra diversos riscos e perdas. Essas coberturas incluem proteção contra incêndio, explosão, danos elétricos, roubo, furto, danos por água, vendavais, impacto de veículos, responsabilidade civil, quebra de vidros, perda de lucros e despesas fixas, equipamentos eletrônicos e responsabilidade do empregador.

“As empresas podem personalizar suas apólices de seguro de acordo com suas necessidades específicas, adicionando coberturas adicionais conforme necessário, e é recomendável consultar um corretor de seguros habilitado para obter orientação sobre as opções mais adequadas para o negócio”, finaliza Dalcin.





©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.