Insurtech Brasil, o principal encontro de seguradoras e insurtechs do país, está com inscrições abertas

Insurtech Brasil, o principal encontro de seguradoras e insurtechs do país, está com inscrições abertas

José Prado CEO e cofundador do evento

O Insurtech Brasil – considerado o principal encontro de seguradoras e insurtechs – está com inscrições abertas. O encontro será realizado no dia 21 de junho no Amcham Business Center, em São Paulo (SP), e deve reunir executivos e representantes de startups, seguradoras, empresas de tecnologia, reguladores, distribuidores, prestadores de serviços e demais agentes da cadeia.

Em sua 5ª edição, é o único evento que tem como missão desenvolver o ecossistema de insurtechs e oferecer insumos para a inovação no mercado de seguros. Este ano, o encontro contará com 20 painéis, sendo quatro no período da manhã, na plenária principal, e outros 16 que acontecerão em quatro salas durante a tarde.

Entre os temas que serão debatidos estarão, por exemplo, “Open Insurance”; “Embedded Insurace”; “O papel das resseguradoras neste novo mercado”; “Novas fontes de dados e modelagem de risco mais nítida”; “ESG - Environmental and Social Governance”; “Os novos Canais de Distribuição: das fintechs aos SuperApps”; “Sinistros: Processamento e pagamentos mais rápidos”; “Parcerias, Fusões e Aquisições pelas Insurtechs e Seguradoras”; e “Cybersecurity”.

Para apresentar quase 20 horas de conteúdo exclusivo, o Insurtech Brasil deve reunir mais de 40 especialistas e executivos de startups relacionados ao setor de inovação em seguros.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Entre os palestrantes estarão nomes como Henrique Mazieiro, CEO & Founder da Planetun; Jó Beduschi, CEO & Founder da Coover; Denise Oliveira, CEO da fitinsur; Barbara Possignolo, Head of Legal & Compliance da Pier; Weliton Costa, diretor de Desenvolvimento de Negócios América Latina da eBaoTech; Pedro Farme, da Guy Carpenter e José Luiz Machado, Head de Seguros da Sem Parar.

“No primeiro evento, ainda em 2017, estabelecemos um ecossistema de insurtechs no Brasil. No segundo ano, mostramos o que o mercado estava fazendo e, no terceiro, traçamos os caminhos para o futuro do seguro sob a perspectiva de cada elo da cadeia. No ano passado, buscamos retomar o trabalho, já quem em 2020 não fizemos o evento por causa da pandemia”, lembra José Prado CEO e cofundador do evento.

Segundo ele, a edição deste ano estará focada nas startups e soluções que possuem sinergia com o mercado segurador. “Queremos apresentar cases e soluções que estão gerando eficiência financeira e operacional para toda cadeia, indo além daquelas que focam em venda diretas de seguros”, completa.

O evento conta ainda com o apoio de empresas como Sensedia, Innoveo, Planetum, Suthub, Autovist, GuyCarpenter, fitinsur, Carbigadata, Coover, Guidewire, Onze, Souza Melo Torees, Hannover Re e Bluecyber.

Essas e outras informações – como a programação, os palestrantes e as inscrições – podem ser encontradas na página https://insurtechbrasil.com/.

Leia, por fim, a 23ª edição da revista:




banner pitzi


©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.