Insurtech Innovation Program dá início as aulas em novo formato

Insurtech Innovation Program dá início as aulas em novo formato

Começou nesta segunda-feira, 30, a terceira edição do Insurtech Innovation Program, realizado em parceria da PUC-Rio, MAG Seguros e IRB Brasil RE em um formato diferente. Em razão da pandemia mundial por coronavírus, o programa será 100% online e à distância e contará com 22 participantes.

“Estamos bastante confiantes no resultado desta edição, mesmo sendo realizada de forma remota. Todas as atividades, como aulas, apresentações de trabalho, palestras e mentoria serão online. A equipe da PUC-Rio tem experiência neste formato com programas de outras grandes empresas. Temos a certeza de que será, novamente, um sucesso”, explica a superintendente de Gestão da Inovação da MAG Seguros, Renata Loyola.

Durante as duas primeiras semanas, os alunos contarão com palestras e conversas com grandes executivos sobre o mercado de seguros do Brasil. Além disso, eles conhecerão mais sobre as empresas envolvidas no programa. O Insurtech Innovation Program acontece até janeiro de 2021.

Sendo assim, neste período, os participantes terão contato com recursos tecnológicos como Blockchain, Ciência de Dados, Machine Learning, Internet das Coisas, Realidades Virtual e Aumentada.

“Os alunos passarão por três ciclos e, em cada um deles, receberão uma questão para que proponham, divididos em diferentes grupos, soluções baseadas em tecnologia”, completa Renata. Já foram temas desafios das turmas anteriores ‘paperless company’, distribuição de seguro, força de vendas e seguros on demand.

Por fim, você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.
Leia a 5ª edição da revista! 






©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.