Parceiro da Wiz, Inter Seguros dobra a receita em 2020

Parceiro da Wiz, Inter Seguros dobra a receita em 2020
Paulo Padilha, CEO da Inter Seguros
Vendas de seguros, previdência privada e consórcios geram R$ 43,2 milhões de receita bruta e promove 265 mil vendas ao Inter 

A Wiz Soluções (WIZS3), gestora de canais e vendas de produtos financeiros e seguros do país, fechou os resultados do primeiro ciclo completo com a Inter Seguros: a temporada 2020. Só no ano passado, a Inter Seguros alcançou R$ 43,2 milhões de receita bruta, desempenho 106,4% superior na comparação com 2019, com a venda de seguros, planos de previdência privada e consórcios.  

O EBITDA da operação foi de R$ 34,2 milhões em 2020, que corresponde a 145,6% a mais do que o ano precedente. Já o lucro líquido bateu em R$ 29,3 milhões, uma alta de 154,3%.   

“Apostamos na transformação digital e estamos ajudando a destravar esse mercado que ainda é muito engessado. Enquanto muitas iniciativas digitais ainda focam em um ou dois produtos tradicionais, e os grandes bancos insistem em empurrar aquilo que o cliente não precisa, o Inter apostou numa plataforma única de oferta de produtos de seguridade. Sem asteriscos ou ‘segurês’, oferecemos produtos que realmente interessam aos clientes”, afirma Paulo Padilha, CEO da Inter Seguros. 

A carteira segurada também cresceu: foram 265 mil vendas, performance 472% maior do que a de 2019. Isso muito em razão do formato de oferta appassurance, que mostra quais produtos são mais aderentes ao perfil do cliente a partir da jornada dele na internet, dentro e fora do aplicativo bancário.

 “Propor seguros que fazem sentido para o cliente, com o apoio da tecnologia, é uma forma mais inteligente e eficiente de ampliar laços de relacionamento e estruturar vendas. Temos sinergia digital, que é uma das marcas do Inter, e estamos atentos a todas as oportunidades capazes de promover benefícios ao público do Banco. Os resultados de 2020 nos deixam orgulhosos em face à evolução evidente nos negócios”, declara Heverton Peixoto, CEO da Wiz.  

A Inter Seguros tem hoje a plataforma de proteção mais completa do Brasil, com 16 opções digitais – de seguro para pet à compra de imóvel, até os tradicionais residencial, auto e vida. A contratação de seguros no Inter é totalmente digital e sem intermediários, feitas pelo aplicativo, com poucos cliques o cliente escolhe a opção que faz mais sentido para seu momento de vida. A oferta customizada de produtos é feita por meio de algoritmos que entendem cada perfil de cliente, com uso de inteligência artificial, sem a presença de um gerente para empurrar produtos indesejados.      

A Wiz adquiriu 40% da Inter Seguros há um ano e 10 meses. A gestão do negócio inclui a coparticipação nas áreas Comercial, de Relacionamento, Marketing e Controladoria. 

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 13ª edição da revista:




banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.