Lei de saneamento deve impulsionar mercado de seguros

Lei de saneamento deve impulsionar mercado de seguros
Estudo da BMG Seguros mostra que setor demandará capacidade de R$ 70 bi em seguros até 2033

O novo marco de saneamento básico deve impactar rapidamente o mercado segurador. Com a aprovação no Congresso, é previsto que o investimento chegue a R$ 700 bilhões em pouco mais de 10 anos. Desse modo, as seguradoras planejam atrair resseguradoras internacionais para repassar os riscos do projeto. 

A lei de saneamento deve adicionar R$ 2,6 bilhões em prêmios emitidos apenas em seguro garantia, de 2021 até 2033, segundo estudo da BMG Seguros, feito pela consultoria GO Associados. Pela projeção da seguradora, em 2019 os prêmios emitidos somaram R$ 150 milhões nesse segmento a todas as empresas de infraestrutura.

Ainda segundo o estudo, a expectativa é de que os investimentos anuais de saneamento subam de R$ 10 bilhões para R$ 55 bilhões até 2033. Desse modo, a importância segurada saltaria para R$ 70 bilhões em 2033 apenas no seguro garantia performance. 

Matéria completa: Valor Econômico

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a oitava edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.